14 de nov. de 2008

Enquête pede renúncia de Carrião da Assogir



Uberaba (MG) – A situação política do presidente da Assogir, Luiz Humberto Carrião, está cada dia pior. O blog Gir-PO, editado por Rodrigo Simões (foto), da Fazenda Lapa Vermelha, publica matéria “Assogir: balde de água Fria”, em que faz um apelo à participação de criadores da raça na Assembléia Extraordinária da Assogir, dia 16 de novembro, domingo, às 10 horas da manhã, convocada pela diretora financeira da entidade, Leda Góis para discutir os destinos da Assogir.


Rodrigo Simões faz uma pelo ao Presidente da Assogir para que renuncie. Informa que um abaixo-assinado está circulando entre os criadores de Gir Padrão em todo o Brasil solicitando a renúncia de Carrião, “já que ele se comprometeu a renunciar se a maioria dos sócios solicitar sua saída”.


O blog pede mudanças: “como veículo livre de comunicação e principal canal de comunicação do Gir Padrão temos de deixar claro o interesse da maioria dos criadores”.


O site conclama: “Chega de marasmo, chega de desinteresse, chega de incompetência. Fora Carrião”.


Dois abaixo-assinados

Segundo Rodrigo Simões, está circulando pelo país dois modelos de abaixo-assinados. Um para os sócios da Assogir, que pede formalmente ao presidente Luiz Humberto Carrião “que renuncie ao cargo de presidente da entidade para que haja uma ampla e irrestrita renovação da Assogir”. Na carta, os criadores lembram que a solicitação “vem atender ao compromisso público do presidente da Assogir de que renunciará ao cargo que ocupa caso haja um pedido formal da maioria dos sócios da entidade”.


O outro abaixo-assinado é dirigido aos criadores de Gir sócios da ABCZ e que não são sócios da Assogir, no texto eles se comprometem “a participarem da reconstrução da Assogir, deste que haja uma grande renovação naquela entidade. Para isso, nosso compromisso está condicionado à renúncia do atual presidente, Sr. Luiz Humberto Carrião”.


Segundo os organizadores dos abaixo-assinados, a intenção é sensibilizar todos os criadores, filiados e não filiados, para uma “grande mobilização nacional em defesa da raça, que culmine com uma ampla e irrestrita renovação na Assogir, para torná-lo forte e, acima de tudo, representativa”, planeja Rodrigo Simões.


Simões acredita “no bom senso de Carrião” e diz que todo esse trabalho “só será possível com a renúncia do presidente”.


Pesquisa

Rodrigo Simões disse que a vontade do criador de Gir dupla Aptidão “está estampada no resultado da pesquisa em curso no blog Raça Gir-PO, onde a esmagadora maioria pede a saída de Carrião da Assogir”.


Nesta pesquisa, com quatro alternativas, 86% votaram na alternativa “Sai Carrião, convoca-se novas eleições”; 6 % dos participantes votaram em “Sai Carrião, assume mandato tampão”; 3% preferiram “Sai Carrião, assume um vice” e outros 3% optaram pela alternativa “Fica Carrião”.


Segundo Simões, “se depender dos participantes dessa enquête, o destino político de Luiz Humberto Carrião na Assogir já está selado”, finaliza.


Saiba mais sobre a crise na Assogir:

1. Leda vai para Uberaba, Carrião fica na fazenda plantando milho

2. "Parabéns pelo Sucesso"

3. Quem receberá a renúncia de Leda Góes?

4. Carrião muda de idéia e diz que não irá à assembléia do dia 16 de novembro, em Uberaba (MG)

5. Crise na Assogir - A novela continua

6. Leda Góes renunciará ao cargo de diretora da Assogir dia 16 de novembro

7. Waldir Barbosa discorda de Leda Góes

8. Carrião: “se for da vontade da maioria, renuncio meu mandado"

9. Leda Góes: “estou saindo”

10. Crise na Assogir: o impasse continua

11. Carrião diz que convocação de Leda "está sem efeito"

12. Crise na Assogir pode levar a renúncia do presidente

13. Carrião: "não quero confronto com dona Leda "

14. Leda Góes: "não posso deixar o gir nessa barca furada"

15. Vice-presidente da Assogir pede afastamento do cargo

16. Carrião diz que é perseguido pela ABCZ

17. Lado a lado




Nenhum comentário: