25 de nov. de 2008

GAMA Pecuária venderá no Leilão Aliança do Gir Leiteiro


Uberlândia (MG) – Hoje à noite, no 2º Leilão Aliança do Gir Leiteiro, promovido pelos criadores Milton de Almeida Magalhães Júnior, Maria Tereza Calil e Sílvio Queiroz, a GAMA Pecuária (Grupo Almeida Magalhães), de Milton Magalhães de Almeida Júnior e do filho, Milton de Almeida Magalhães Neto, venderá animais resultado de uma seleção de mais de 20 anos.


Os “Miltons” (foto)(pai e filho) são selecionadores com foco no forte apelo na produtividade e temperamento de seus animais. Grandes conhecedores da pecuária leiteira, eles têm se destaca nas pistas de Gir leiteiro Brasil afora.


Atualmente a GAMA pecuária está com todo o seu rebanho de Gir leiteiro na Fazenda Preciosa no município de Uberlândia, no triângulo mineiro.


A GAMA conquistou pelo terceiro ano consecutivo a posição de melhor criador da raça na exposição de Uberlândia (CAMARU), uma das maiores do país.


À venda hoje à noite, entre outros:

Lote 14 - Gabela FIV BCC MAMJ - Filha de CA Sansão em Canoa TE MAMJ (Impressor x Nevada OCM). Canoa produziu em sua primeira lactação 5.633 Kg de leite em controle oficial da ABCZ e vem produzindo bezerras equilibradas com muita fertilidade e tipo leiteiro.


Nevada OCM (6.244Kg), filha de Abaeté em vaca Bahadursinghji DC, ainda conta com mais duas filhas que são doadoras da GAMA: Babilônia MAMJ, 4.098 Kg de leite na 1ª lactação e Cabocla TE MAMJ 5.425 Kg de leite na 1ª lactação.


Canoa é um animal de excelentes aprumos, umbigo e garupa muito corrigidos assim como seus ligamentos e volume de úbere. No acasalamento com CA Sansão tem produzido animais muito superiores, tanto no tipo quanto no leite.


Lote 17 - Gália FIV BCC MAMJ - Filha de Paladino com Inteligência dos Poções (filha do grande RADAR). Porém não é só isso. Inteligência por três anos consecutivos foi mãe da recordista de preço do leilão da Assogir na EXPOZEBU. Sua filha Dolly TE MAMJ foi vendida no leilão D'Jalles pelo criador Nelson Ariza por R$ 40 mil. Dentre suas filhas que estão na fazenda Preciosa, está Danusia TE MAMJ (3.543 Kg de leite em 210 dia, em lactação em aberto - 1ª lactação), Duana TE MAMJ (5.516 Kg de leite em 310 dia na 1ª lactação), com intervalo entre partos da 1ª para 2ª cria de 12 meses, e Doriana TE MAMJ (4.845 Kg de leite em 260 dias, com lactação em aberto na 1ª lactação). Doriana é irmã própria de Gália.


Todas elas são DOADORAS reserva da GAMA. Segundo Milton Magalhães de Almeida Neto, “Inteligência, mãe de Gália, com uma lactação de 5.512 Kg de leite, é uma vaca “raçuda”, volumosa e, acima de tudo, uma excelente mãe”. Este acasalamento consorcia a beleza racial, o volume corporal e o leite da mãe com a estatura, correção de aprumos e de úbere do Paladino, tudo com muito padrão racial.


Lote 19 - Gasolina FIV MAMJ - Filha da “Grande” Atração MAMJ (5.821 Kg de leite naa 1ª Lactação), uma das melhores matrizes da GAMA, além de muito caracterizada, comprida e volumosa tem nobreza racial e uma sustentação de úbere fantástica, acasalando assim muito bem com o touro CA Sansão. Por isso conquistou o Título de Grande Campeã da Raça em Ituiutaba 2005. Atração também produziu Esmeralda MAMJ (3970 Kg de leite em 180 dias em aberto, na 1ª lactação) que sagrou-se reservada campeã vaca jovem em Uberlândia 2008 além de 2º prêmio na Expozebu e na Nacional - Megaleite.


Generoso TE MAMJ (Guri x Atração) foi CAMPEÃO BEZERRO na Expozebu e na Nacional - Megaleite 2008, além de Campeão Júnior Menor um Uberlândia. Portanto, um animal invicto nas pistas.



Um comentário:

Anônimo disse...

Sou usuário da genética GAMA e recomendo a qualquer criador e selecionador de Gir do país. Pai e filho são extremamente sérios e comprometidos com o desenvolvimento da raça Gir.
Entendem como poucos da pecuária leiteira e quando eles dizem que um animal é produtivo, pode acreditar. Milton pai tem formação prática e teórica na lida do dia-a-dia de curral de leite.
Este leilão será uma oportunidade para se adquirir animais de excelente qualidade. Quem deseja realmente leite no Gir, o lugar certo é no criatório dos “Miltons”, pois eles são dedicados e sabem selecionar a raça para produção de leite.

Caio Sandro
Caldas Novas