24 de nov. de 2008

Prenhezes de Ouro

Rio de Janeiro (RJ) – O Leilão Prenhezes de Ouro – A elite do Gir Leiteiro, que está acontecendo no formato leilão eletrônico pela internet é uma promoção da BRGEN, do Rio de Janeiro, do empresário César Ávila.


O leilão eletrônico já é um sucesso entre os criadores. No caso do Prenhezes de Ouro, que começou no dia 18 de novembro e vai até dia 27 de novembro, o promotor reuniu o quê tem de melhor da genética nacional do Gir Leiteiro.


Nesse tipo de remate eletrônico, o comprador não paga comissão e ainda tem tempo para escolher, estudar o lote, falar com o proprietário do animal, buscar informações e tomar a decisão correta sem risco de comprar aquilo que não deseja. Sem a pressão da presa de dar o lance.


Segundo César Ávila (foto), "o Brasil inteiro está participando do leilão, a maioria visitando os lotes e outros já arriscam lances". César acredita que de agora até o dia 27 os compradores e investidores começaram a dar os lances, pois já estudaram bem os animais à venda e já se decidiram.


Entre os lotes de maior destaque, tem uma prenhez de Nagy Cal com Modelo, que até as 15h de hoje estava em R$ 1.700. Tem também uma prenhez de Orla do Fundão com CA Sansão. Orla é do criador José Ricardo Fiúza Horta, de Pains (MG). Ela é irmã materna de Quermesse do Fundão, que foi vendida no último leilão Gir das Américas no Copacabana Palace por R$ 140 mil para um condomínio de criadores da cidade mineira de Passos. Por fim, Maria Tereza Calil oferece uma prenhez de Ariana TE Kubera (foto) com Jaguar TE do Gavião, Ariana é Everest e será acasalada com o touro de maior destaque no memento do Gir Leiteiro nacional.


Nenhum comentário: