4 de nov. de 2008

Carrião muda de idéia e diz que não irá à assembléia do dia 16 de novembro, em Uberaba (MG)



Uberaba (MG) – Girbrasil apurou que circula um boato de que as duas principais lideranças da Assogir, Luiz Humberto Carrião (presidente) e Leda Góes (diretora financeira) fizeram um acordo para que Leda Góes não renuncie ao cargo que ocupa na entidade, como havia prometido em Manifesto, publicado aqui em Girbrasil.


Em conversa por telefone com Girbrasil, Carrião mudou de posição e avisa que não vai mais à reunião do dia 16. Carrião havia dito que iria a reunião. (leia matéria do dia 22 de outubro)


Segundo ele, “essa reunião não terá validade alguma e como está sendo convidado gente que nem é sócia da Assogir, acho melhor não ir para não estender esse assunto mais”.


Leda Góes, em conversa com Girbrasil, negou a existência desse acordo. Disse que não conversou “esse assunto com o professor”. Informa que a mãe da esposa de Carrião está doente e por isso “não é hora de conversar essas coisas”.


Sobre a reunião do dia 16 de novembro, diisse que “se tiver gente lá eu abro a sala para a gente conversar, mesmo porque estarei em Uberaba naquela data para o casamento da minha sobrinha”.


Informada de que Carrião não comparecerá a reunião, Leda Góes disse que “estou parecendo bêbado na ponte” – se referindo a realização ou não da reunião. Leda informa que o presidente da Assogir enviou carta a todos os diretores da Assogir dizendo que a convocação para a Assembléia do dia 16 “não terá nenhuma validade”.


Indagado se haverá realmente a reunião e se nesta reunião ela entregará sua carta de renúncia como havia prometido, Leda Góes disse: “estarei lá, a advogada estará lá e espero que tenha alguém lá para receber minha carta de renúncia. Estou cansada. Quero sair”, justificou.


Esvaziamento

Ao que parece, com a garantia do presidente da Assogir de que não presidirá esta assembléia, Leda Góes está vendo a Assembléia do dia 16 esvaziar e pode nem acontecer. Ela diz que, em função do casamento da sobrinha na cidade de Uberaba, ela e alguns diretores “que são convidados também”, estarão na cidade, “o que facilita um encontro”. Sobre sua convocação aos giristas não sócios da Assogir para comparecer à Assembléia dia 16, ela desconversa dizendo que não convidou ninguém, apenas avisou que “qualquer criador poderia ir a esta Assembléia e participar das discussões, sem direito a voto”.


Com essas novas declarações haverá um esfriamento e essa tão propalada Assembléia não deverá ocorrer em Uberaba e a Assogir ficará como sempre.


Carrião, na última conversa com Girbrasil, reafirmou, mais uma vez, que se for vontade da maioria dos diretores da Assogir, ele renuncia ao cargo de presidente, “não precisa nem de Assembléia, mas uma manifestação desses diretores”. Então está lançada a questão. Pelo jeito a Assembléia foi completamente esvaziada e, se ocorrer, não terá validade e com poucas pessoas. Se os diretores da assogir entenderem que o presidente é o principal entrave da entidade, que tomem a iniciativa e façam o que o presidente está pedindo: solicitem formalmente a sua renúncia. Quem tiver coragem que atire a primeira pedra.


Pesquisa

O Gir PO, de Rodrigo Simões (foto), da Fazenda Lapa Vermelha, em Pedro Leopoldo (MG), site porta voz do Gir dupla Aptidão, que teoricamente congrega os criadores interessados nas ações da Assogir, está fazendo uma pesquisa indagando aos seus visitantes a opinião sobre o futuro da Assogir. São quatro perguntas sobre a permanência ou não do atual presidente, Luiz Humberto Carrião. Entre as alternativas, “Sai Carrião, convoca-se novas eleições” teve até agora o maior número de votos, 87%, contra 6% de “Sai Carrião, assume mandato tampão”; 3% de votos para “Sai Carrião, assume um vice” e apenas 1% votou “Fica Carrião”.


Se depender da vontade dos internautos de Gir PO, o destino de Carrião na Assogir já está traçado.



Leia tudo que já sai sobre a Crise na Assogir no blog Girbrasil:


  1. Quem receberá a renúncia de Leda Góes?

  2. Carrião muda de idéia e diz que não irá à assembléia do dia 16 de novembro, em Uberaba (MG)

  3. Crise na Assogir - A novela continua

  4. Leda Góes renunciará ao cargo de diretora da Assogir dia 16 de novembro

  5. Waldir Barbosa discorda de Leda Góes

  6. Carrião: “se for da vontade da maioria, renuncio meu mandado"

  7. Leda Góes: “estou saindo”

  8. Crise na Assogir: o impasse continua

  9. Carrião diz que convocação de Leda "está sem efeito"

  10. Crise na Assogir pode levar a renúncia do presidente

  11. Carrião: "não quero confronto com dona Leda "

  12. Leda Góes: "não posso deixar o gir nessa barca furada"

  13. Vice-presidente da Assogir pede afastamento do cargo

  14. Carrião diz que é perseguido pela ABCZ

  15. Lado a lado


Nenhum comentário: