22 de nov. de 2008

Comissão de Ética da Girolando diz que decoro é imprescindível para o sucesso da raça



Uberaba (MG) - Em meio aos preparativos para a Megaleite 2009 – principal evento promovido pela entidade -, a Comissão de Ética da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando se reuniu nesta semana para “afinar” o discurso que irá nortear sua atuação.


Criada e instalada pela atual diretoria (2008/2010), a comissão tem cinco membros. Da diretoria, foram indicados Maurício Coelho (vice-presidente da Girolando), Eugênio Deliberato (2º diretor-financeiro) e Milton Magalhães de Almeida Júnior (foto) (1º diretor-administrativo). O corpo técnico e os funcionários da entidade também são representados na comissão, cujo objetivo primordial é defender e preservar a qualidade da conduta de todos os que fazem parte da Girolando – dos associados aos funcionários.


“Todos os companheiros, tanto os associados quanto os colaboradores, conhecem o nosso Código de Ética, e portanto têm plena consciência do decoro proposto pela Girolando” – afirma Maurício Coelho. Ele se refere ao Código de Ética que norteia as ações da associação.


Estão na mira da Comissão de Ética, entre outros assuntos, o uso de medicamentos e produtos que possam maquiar e desvirtuar a participação de gado girolando em exposições, e a adulteração dos meios de identificação dos animais.


“Estamos batalhando para que o girolando seja um investimento de resultados cada vez melhores, mas, para isso, é imprescindível que preservemos a dignidade e a honradez – enfim, que preservemos a ética nas nossas ações”, orienta Milton Magalhães.


Milton também é criador de Gir e está promovendo, junto com Maria Tereza Calil e Sílvio Queiroz, o 2º Leilão Aliança do Gir Leiteiro, dia 25 de novembro, às 21h, pelo canal Terraviva.


Nenhum comentário: