15 de nov. de 2008

Picciani: o homem dos leilões milionários





Rio de Janeiro (MG) – Mas quem é o responsável pelo dia de celebridade do Gir, dia 18, no “Copa”, na cidade do Rio de Janeiro?


Nada menos que o maior criador de nelore do Estado do Rio, o deputado Estadual Jorge Saued Picciani (foto), 62 anos, atual presidente da Assembléia Legislativa daquele Estado. Picciani entrou para a política em 1986 e elegeu-se pela primeira vez para o cargo de deputado estadual em 1990, pelo PDT de Brizola e está hoje em seu quinto mandato. No meio político fluminense, Picciani é conhecido como “homem de palavra”.


A política está no sangue da família Picciane, Jorge é pai de Leonardo Picciani, deputado federal pelo PMDB pela segunda vez. Leonardo (foto)) também é pecuarista e estudante de Direito. Felipe Picciani, ou outro filho de Jorge, dedica-se exclusivamente à atividade agropecuária.


Além de bom na política, Jorge Picciani tem faro para as lidas agropecuárias. Ele é pecuarista desde 1984, antes do seu ingresso na política. Mas sua notoriedade no meio nelorista, por exemplo, veio quando ele comprou a vaca Bilara. A partir daí ele se transformou num íconi do Nelore Nacional, que agora entra para o Gir com a mesma disposição.


Fazer leilão chique no Copacabana Palace não é novidade para Picciani, aliás uma especialidade: realizar grandes eventos milionários, com grandes marcas da pecuária e, conseqüentemente, faturar horrores de dinheiro. Foi assim no último leilão de Nelore no “Copa”, que movimentou R$ 4,3 milhões.


Seu filho, Felipe Picciani (foto), jovem e milionário, negociou o primeiro animal clonado do Brasil por mais de R$ 1 milhão. Foi durante o Leilão Ópera Bilara, quando vendeu 50% de embriões que foram gerados pelo clone da vaca Bilara 7.


Jorge e o filho Picciani estão criando Gir há pouco tempo e já mobiliza o país com os grandes eventos. Eventos que eles estão bem acostumados. Participaram como convidados e promotores dos mais badalados leilões em hotéis chiques no Rio, em Búzios e até em alto mar, como aqueles no Transatlântico Blue Brean (foto), denominado leilão senhor dos Mares, onde as médias dos lotes vendidos foram astronômicas.


Será essa a experiência que os Picciani vão aplicar no Gir. O começo será no próximo dia 18, no Rio de Janeiro.



Nenhum comentário: