26 de nov. de 2008

1º Leilão Virtual Top Genética



Uberaba (MG) – Aníbal Eugênio Vercesi Filho e João Cruz Reis Filho (fotos) são os dois jovens criadores de Gir leiteiro que promovem o 1º Leilão Virtual Top Genética – Gir leiteiro/2008, dia 1º de dezembro, às 20h, com transmissão ao vivo pelo canal Rural.


Aníbal, da Fazenda Morro D`Água, em Guapé (MG) e João Cruz, da Fazenda Sumaúma, em Viçosa (MG), além de criadores, são também pesquisadores da raça Gir, o que qualifica seus rebanhos ainda mais.


Aníbal é veterinário com doutorado em ciência animal pela Universidade Federal de Minas Gerais, com experiências em zootecnia, com ênfase em genética e melhoramentos gado leiteiro. Aníbal também é diretor técnico da Abcgil – Associação brasileira dos criadores de Gir leiteiro, com sede em Uberaba e Pesquisador Científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios.


Aníbal compõe o grupo de pesquisadores que assinou artigo técnico “Características Produtivas e Reprodutivas do Gir Leiteiro”, publicado na revista de promoção do 1º Leilão Gir das Américas, ocorrido no dia 18 de novembro de 2008, no hotel Copacabana Palace, cuja média geral foi de mais de R$ 160 mil.


João Cruz é agrônomo com mestrado em Melhoramento Genético realizado com o gado Gir, cujo temo foi “Endogamia na Raça Gir”. João é fiscal federal agropecuário da coordenação de acompanhamento e promoção de tecnologia agropecuária do Departamento de Propriedade Intelectual e Tecnologia Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).


João está na China em missão oficial do governo brasileiro representando o Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil.


Por esse breve relato dá para perceber o nível desses dois criadores. Capacidade técnica sobra em seus rebanhos. Além disso, os dois são verdadeiros sacerdotes da raça Gir como criadores e pesquisadores. Isso tudo agrega ainda mais valor ao Gir leiteiro das duas fazendas e ao Gir de um modo geral.


Convidados

Para fechar com chave de ouro o leilão To Genética, Aníbal e João convidaram para vender neste leilão Luiz Fernando Taranto Naves, Fazenda Suspiro, em Itatinga (SP); Gabriel Andrade, Fazenda Calciolândia, em Arcos (MG); Andréia Nunes, Estância São José, em Trindade (GO); Henrique Figueira, Fazenda Figueira, em Uberlândia (MG); Maria Tereza Calil, Fazenda Paraíso, em Franca (SP); José Coelho Vitor, Fazenda Can Can, em Passos (MG); Geraldo de Carvalho Borges, Fazenda e Haras Paraíso, em Paracatu (MG); Paulo Cesar Barreira, Fazenda Vista Alegre, em Carmo da Mata (MG); Agrobetel, Fazenda Betel; Joaquim Roriz, Agropecuária Palma, em Luziânia (GO); Eduardo Falcão, Estância Silvânia; Gerson dias Filho, Fazenda Vereda do Tarin, Prudente de Morais (SP); Paulo Horta, Fazenda Hermínia, Brasília (DF); José Francisco Junqueira Reis, Fazenta Santa Fausta, Lins (SP); José Arley Lima Costa, Fazenda Parahy, Cachoeiras de Macacu (RJ); Luciano Conceição, Fazenda Santo Terezinha, Brasília (DF); MB Agrícola e Pecuária Ltda, Fazenda Boa Esperança da Serra; Augusto César do Nascimento, Fazenda São Francisco da Chave e José de Castro Rodrigues Neto, Fazenda Santana da Serra, Caçapava (SP).


O leilão Top Genética também tem a marca e a assessoria de Rafael Veloso, da G Leite, de Uberaba (MG).


Saiba mais sobre o leilão e veja catálogo eletrônico aqui.



2 comentários:

caio disse...

O João eu conheço parceiro de primeira hora, ofertou prenhez no nosso Leilão, um cabra 100 % e Anibal ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente, mais para estar com o João em mais essa empreitada do Gir Leiteiro pode ser considerado mais um "Sacerdote do Gir Leiteiro".

Sucesso ao Dois e ao Gir Leiteiro.

Rafael disse...

Tenho o prazer em conhecer ambos os promotores do leilão. Inclusive a fazenda Mato Dentro possui em seu plantel animais provenientes de ambos os rebanhos. Por isso tenho certeza que o leilão será um sucesso, devido a qualidade dos rebanhos e o caráter dos promotores. Por isso desejamos sorte nessa nova empreitada, e temos certeza que esse leilão irá coroar a qualidade das seleções Sumaúma e Morro D’água no Gir leiteiro nacional. Um abraço aos amigos João e Aníbal. E que venha o Leilão top Genética