30 de nov. de 2008

Andréia Nunes venderá prenhez de Ficção



Ficção da São José (Xantina X Beduíno), uma das principais doadoras da Estância São José, mãe de Laisa da São José com Radar dos Poções, recordista de preço na Expozebu 2008. Ficção tem lactação oficial de 6.614 quilos de leite (ajustada para idade adulta)


-->
Trindade (GO) – Andréia Nunes (foto) e seu filho Milton Nunes  se destacando como os dois principais herdeiros de Alberto Pereira Nunes Filho, da Estância São José, em Trindade (GO), na seleção de Gir.
Recentemente os dois venderam no Leilão “Os Puros de Origem” 50% de uma filha da vaca Ficção da São José com Radar dos Poções por R$ 42 mil. Foi uma novilha, Laisa da São José (foto à direita), que atualmente está parida em controle leiteiro produzindo mais de 25 quilos de leite.

Amanhã, dia 1º de dezembro, a dupla da Estância São José venderá uma prenhez de fêmea irmã própria da Laisa no 1º Leilão Virtual Top Genética.

Oferta Especial
Nesse momento de valorização do Gir Leiteiro é importante saber que tipo de Gir está sendo valorizado e o quê realmente vai bancar a sustentabilidade do Gir no mercado. O rebanho de Alberto Nunes, com mais de 25 anos de controle leiteiro, agora sendo conduzido por Andréia, determinada a dar continuidade ao trabalho do pai, é uma das opções de Gir leiteiro de qualidade. Ficção da São José é uma das melhores doadoras Gir Leiteiro do Brasil. Ficção é filha da Xantina da São José, recordista nacional do Controle Leiteiro da Abcz em 2002, com produção de 9.548 kg de leite. Xantina é uma das principais vacas de Goiás e do Brasil.

Xantina da São José é uma das principais filhas de Uaçaí Jaguar, que produziu também Dengosa TE F. Mutum. O pai de Xantina da São José é Uaçaí Jaguar. Fiicção da São José é filha de Beduíno da São José, touro provado pelo sumário ABCZ/Unesp. Beduíno é reconhecido como touro de qualidade, leiteiro, melhorador de úbere e grande raçador.

O resultado do acasalamento das linhagens Uaçaí Jaguar e Beduíno da São José produziu Ficção da São José. Suas filhas são fortes, leiteiras e belas. Cruzada com Radar, está produzindo o que se tem de melhor do Gir leiteiro nacional. Laisa da São José é o exemplo, além de leiteiro, conquistou a Expozebu, agregando alto valor na venda de apenas 50% da sua propriedade.

Touros Elite
Dia 9 de dezembro, terça-feira, Andréia Nunes e Luiz Fernando Taranto Neves, vão realizar o leilão virtural “Touros Elite”, somente com tourinhos de alto nível. Segundo Andréia, “vamos vender somente tourinhos de Fiv, resultado de acasalamentos das nossas melhores doadoras com os melhores touros provados do Brasil”. Entre esses touros, terá um POI, filho do Naidu importado. A transmissão será pelo Canal Terra Viva.

Nenhum comentário: