29 de mar. de 2009

E-mails recebidos



Girbrasil publica a seguir vários e-mails recebidos de várias partes do Brasil de criadores e admiradores da raça gir. A todos um grande abraço.


Prezado Rosimar,

Escrevo para te parabenizar pelas conquistas e pela tua luta incessante pelo GIR, Aproveito também para atualizar o meu endereço, já que o antigo não me pertence mais.

Um abraço!

Polliana Martins
Goiânia - GO


Prezado Rosimar,

Sou criador de gir leiteiro há 24 anos. Depois de Manoel Reis, sou o mais antigo no Estado do Rio.

Sou de longe o maior no Estado, com 124 matrizes, ao todo 246 fêmeas PO, incluindo novilhas e bezerras.

Sou sócio da ABCGIL e faço controle oficial da produção de leite, através Clínica do Leite da ESALQ.

Renato Guimarães
Rio de Janeiro - RJ
fazendaindaia@girdepirai.com.br


Estimado Rosimar,

Siguiendo tu ejemplo y gracias al esfuerzo de nuestro amigo José Luis dos Santos y otros, ya está en Internet el blog mexicano sobre las razas cebuinas, llamado www.planetacebu.blogspot.com, donde intentamos promover las evidentes ventajas de las razas de giba, tanto de leche como de carne, y todo lo relacionado con la cría del cebú.

Saludos cordiales,

Eleazar Sánchez Zepeda
Jalisco - Mexico


Caro Rosimar,

Parabéns pelo blog, o GIR brasileiro merece mais e você poderia tonar uma revista mensal ou bimestral?

Estou iniciando no Gir Leiteiro, começando!!!!....Parceria com um amigo e vamos lá!!! Sempre gostei da raça gir, pois meu pai foi u criador.

Qualquer dia nos encontramos por aí. Sucesso.

Abraços,

Joaquim Amâncio
GIR NALA
Uberlândia/MG


Prezado Rosimar,

Excelente a matéria com o Dr. Ivan Ledic, que expressa as nossa reais preocupações quanto ao destino do Gir, como opção dos trópicos e não como moeda de investimento. No passado muito recente, o Nelore foi vítima desta mercantilização e animais que outrora foram "valorizados "como se fossem imóveis de alto luxo a beira-mar, hoje têm seus descendentes vendidos como "padrão". Coincidentemente, ou não, são as mesmas pessoas que agora migraram para o Gir,

INFELIZMENTE !

PÉRICLES TIBÚRCIO
São Paulo (SP)


Rosimar,

Sou Paulo George Bezerra, sobrinho do Dr. Antônio José Dourado, criador de GIR no Maranhão, desde que conheci a raça através de meu tio, passei a admirá-la, e venho criando cada vez mais interesse pela raça.

Paulo George
São Luiz - MA


Olá Rosimar,

Ainda vou ser criador de Gir.

Fiquei satisfeito com o trabalho de seleção até então feito por vocês.

Estou iniciando na criação de Guzerá e também gostaria de iniciar no Gir Leiteiro, portanto vocês teriam alguma fêmea adulta de boa lactação ou novilha filha de vaca boa de leite, o meu interesse inicialmente seria para fazer TE e FIV e iniciar devagar mais com um trabalho bem direcionado. Caso tenham, poderia enviar fotos, o valor e a condição de pagamento.

Também tenho no Guzerá uma parceria em repartir produção e trabalho somente com inseminação, não uso touros, 100% inseminadas.
Aguardo contato,

Francisco Humberto Capparelli Virgilio
Uberlândia (MG)


Caro Rosimar,

Primeiramente um muito obrigado pelo seu trabalho, divulgando e ajudando no crescimento da raça, gostaria de informar que o canal (remate leilões) informou que fui o único comprador da prenhez da Soneca Cal, mas na verdade é um novo condomínio que está surgindo em parceria com Filomeno Castro Gomes, ele, que no meio girista de Brasília é conhecido por Filó, gostaria de fazer esta ratificação, um forte abraço e até breve.

Carlos Eduardo A. Bezerra
Brasília (DF)


Prezado Rosimar,

Extremamente pertinentes os comentários quanto ao comportamento dos pisteiros em um leilão como o de ontem (leilão princesas de Coapacabana). Bem deselegante mesmo!! É preciso maior compostura para o que o trabalho seja levado a sério, e não como sempre, só com trocas de figurinhas.

Joaquim Figueiredo Neto
Rua Padre João Manoel, 912
São Paulo (SP)


Olá Rosimar,

Sou aí de Goiânia, mas estou agora no Mato Grosso, fiquei encantado em ver por meio do site a realização do Encontro dos Criadores de Gir em Bela Vista.

Aqui no Mato Grosso os criadores estão começando a migrar para essa raça de muita exuberância, eu também estou começando a vender o meu gado nelore para ver se consigo acompanhar alguns pioneiros que estão começando no gir, aqui essa raça esta influenciando muitos produtores de leite e geneticistas em preparar espaço para o gado gir, parabéns pelo girbrasil.

Joselino Almeida Matos
Cuiabá - Mato Grosso


Olá Rosimar,

Solicito informações se possuem assessórios como camiseta ou boné da raça gir, girbrasil ou Assogir.

Ou indicar algum fornecedor.

Atenciosamente,

Maria Antonieta de Ávila Ferreira
Antonieta@unimedaraxa.com.br


Caro Rosimar,

Gostaria de receber alguns artigos ou matérias em minha residência para eu poder me inteirar mais do assunto.

Vando da Conceição Lopes
Lagoa Grande - PE


Olá Rosimar,

sou criador de vaca girolando e sonho em entrar na raça Gir, porém, no Estado em que resido não tem criadores cadastrado na associação de criadores da raça gir.

Assim, gostaria de saber se tem algum criador no estado de Goiás localizado próximo da região de Barra do Garça ou Alto Araguaia, que possa me auxiliar e até mesmo formar uma parceria nesse Estado próspero.

Eder Pinheiro
Várzea Grande - Mato Grosso
ederlpn@hotmail.com


Olá Rosimar,

Parabéns pelo site. Sou artista e tenho uma obra "GOVINDA O PASTOR - De Krishna a Cristo, de Cabral ao Zebu" envolvendo literatura, música e dança indiana. Tenho visitado seu site e gostaria muito de contar com sua orientação.

Possíveis parceiros para o apoio cultural deste trabalho com doação de 50% do material publicado para estes parceiros.

Posso enviar o projeto, caso haja interesse. O gerente da Rede Bandeirantes local irá apresentá-lo para Leda Góes. Se puder indicar-me outras pessoas agradeceria muito.

A relação Brasil / Índia é muito ampla, não só na questão econômica, mas cultural também.

Como uberabense e amante da cultura indiana acredito que estreitar os laços entre essas duas nações continentais se faz cada vez mais importante.

Agradeço sua atenção.

Envio alguns links para ocnhecer um pouco de meu trabalho.
www.myspace.com/sankarinewage
www.uhooroo.com/sankari

Carlos Marcos Perez Andrade
Uberaba (MG)
vozdocerrado.carlosperez@hotmail.com


Caro Rosimar Silva,

O Ivan Ledic expressou sua opinião sobre os caminhos do gir e a quem interessa.... Com clareza mostrou o que muitos de nós sempre nos preocupamos, ou seja, em manter os pés no chão (ainda que com os ideais nas nuvens como diria o filósofo.
Não podemos falar de uma raça rústica e capaz de produzir bem sob condições ambientais comuns e na prática fazer o inverso, ludibriando os consumidores.
Deixar claro sob quais condições seu animal alcançou a produção leiteira que ele ostenta é uma forma ética de fazer seu marketing sedimentado na verdade.

Não recrimino os que fazem altas lactações sob sistemas muito próximos aos usados com as fêmeas leiteiras européias/cruzamentos, pois isto projeta a raça porquanto dá uma idéia de potencial de produção. Lembremos que o próprio holandês que na década de 70 prosperou largamente pelo advento de suas altas lactações, expansão das pastagens (braquiárias) aliado ao baixo custo de alimentos hoje quase intangíveis pelo pequeno e médio produtor de leite como: farelos (algodão e soja) dentre outras fontes nutricionais; por trás daquilo não se sabia da dificuldade de manter, cuidar, alimentar, livrar de parasitas, administrar enfermidades de cascos, pele dentre outras....e, isto mais tarde custou caro para quem investiu demais e quem quis se desfazer de exemplares (vi muitos animais serem vendidos a preço de corte do ano de 2000 para cá.

Concluindo parabenizo o Ivan Ledic por ser franco e honesto aos propósitos de uma atividade que congrega gente de bem!

Coronel Alair
alairgarciajr@yahoo.com.br
Brasília – DF


Caro Rosimar Silva,

Estou confirmando meu E-MAIL - geraldovaz@tellecom.com.br.

Gostaria sim de continuar sendo atualizado com os e-mails do Blog Gir Brasil. É uma importante fonte de atualização DO MUNDO DO GIR LEITEIRO.

José Geraldo Vaz Almeida
Amargosa - Bahia

Prezado Rosimar,

Minha família cria frango em parceria com a PERDIGÃO aqui em São Gonçalo dos Campos - BA, temos um pequeno sitio na região e estamos pretendendo investir em gado de leite de preferência de dupla aptidão e nesse caso estamos pretendendo adquirir o Gir Leiteiro.

Aqui em nosso estado existe algum parceiro de vocês que pudéssemos adquirir algumas novilhas?

Gostaríamos de adquirir animais de qualidade.

Aguardamos contato, e agradecemos desde já!!

Atevaldo Aragão
Feira de Santana - BA
atevaldoaragao@hotmail.com

Prezado Rosimar,

Gostaria de saber como posso escrever sobre o gir leiteiro, e mandar uma foto minha.
sou criador em são Paulo e gostaria de escrever o que penso sobre alguns assuntos que surgem.

Sem mais, agradeço.

Ricardo Alberto Frangiosi
São Paulo - SP


Ainda vou ser criador de Gir.

Eu sou apaixonado por essa raça,tanto pela produtividade, pela beleza racial que essa raça apresenta e a sua rusticidade, é a que se adapta com mais facilidade ao clima tropical, que é o que predomina o Brasil , é lógico em todos os sentidos.

Pedro Henrique Barbosa
Conselheiro Lafaiete - MG

Um comentário:

Anônimo disse...

interesado y trabajando actualmente con la raza gyr,como obtengo semen ,estoy en venezuela,edo portuguesa,guanarito,mi correo maute1@hotmail.com