12 de mar. de 2009

Fazenda São Nicolau



fotos: Girbrasil
Da esquerda para a direita: Virgilio de Brito – Uberlândia, Leonardo Rodrigues – Goiânia, José Sab Neto – Uberlândia, Athos Magno – Nova Crixás (GO), Hélio Lemos – Goiânia, funcionário da Fazenda São Nicolau, José Maria Vieira Franco – Itaberaí (GO), Roberto Matos de Brito – Uberlândia e Wagney Leão – Rio Verde (GO).


Uberlândia (MG) – Roberto Matos de Brito (foto) recebeu uma comitiva de giristas em sua fazenda no último domingo para conhecer a seleção da Fazenda São Nicolau.

Roberto é advogado e pecuarista e seleciona Gir na Fazenda São Nicolau no município de Uberlândia. A base do seu rebanho vem de José Zacarias (JZ), Zeid Sab (ZS), Hélio Ronaldo Lemos (HL), José Arnaldo Frizzo e do gado EVA, além de outros criadores importantes do Gir nacional.


Athos Magno, vice-presidente da Assogir, integrante da comitiva em visita à Fazenda São Nicolau, disse que “Roberto está fazendo um belo trabalho de seleção de linhagens importantes no rebanho nacional e cabe agora dar continuidade à essa seleção com o cuidado de descobrir quais os animais, as famílias e linhagens que produzem leite”.

Athos, que é membro da Girgoiás, convidou Roberto Matos de Brito para colocar um tourinho do seu rebanho no teste de progênie da Girgoiás. Roberto apresentou dois touros candidatos a participar do teste.

Roberto Matos também é diretor jurídico da Assogir e disse que ficou honrado com a presença dos criadores na sua fazenda, “principalmente a presença de José Neto, nosso presidente da Assogir”, finalizou.



Nenhum comentário: