30 de mar. de 2009

Ouro Fino participará da Expozebu com Gir Leiteiro



Goiânia (GO) – A procura pelo Gir aumentou demais nos últimos tempos. Se antes tínhamos adoradores, admiradores e apaixonados pela raça, agora temos investidores.

Pessoas e organizações acostumadas a investir para ganhar. Os novos investidores da raça buscam genética de ponta entram com intenção de disputar no mercado e nas pistas.

Um dos exemplos desses novos investidores é a Ouro Fino Genética Animal, do grupo Ouro Final, grande laboratório de medicamentos veterinários, que colocou toda à sua estrutura a serviço da seleção de gir para disputar mercado e pista, inclusive uma assessoria de imprensa especializada.

A Ouro Fino, cujo presidente é Norival Bonamichi, está investindo na raça com aquisições emblemáticas do tipo de seleção que desejam: Condessa TE F. Mutum, grande campeã nacional e um dos bons animais do rebanho nacional.

A seleção Ouro Fino ficará à cargo da Ouro Fino Genética Animal, cujo diretor é Flávio Canavaci, que vai logo avisando que a expectativa da empresa “é obter os mesmos resultados que conquistou com a raça nelore”.

Segundo a Ouro Fino, “para dar início à atividade, a empresa fechou uma parceria com Alberico Souza Cruz”, ex-diretor da área de comunicação da Rede Globo.

Alberico cria gir e Nelore na fazenda Alto do Tangará, no municipio de Abaeté (MG). Além de Condessa TE, a Ouro Fino vem com Uga Uga TE de Brasília (Incisivo de Brasília X Ginger de Brasília) (foto).

Como primeiro resultado desse novo investimento no gir leiteiro, a Ouro Fino Genética Animal vendeu uma prenhez da Condessa F Mutum no início de março no Leilão Elite Monte Verde, realizado no Rio de Janeiro. Nas pistas, a estréia da Genética Animal com a raça gir será na Expozebu 2009, que acontece entre os dias 28 de abril e 10 de maio.

O animal que participará da exposição é uma progênie da vaca Uga Uga TE de Brasília.

Para Flávio Canavaci, a expectativa para a atuação em exposições agropecuárias é muito boa. “Queremos repetir o mesmo desempenho que tivemos com a raça nelore e, para isso, vamos adquirir animais de alto progresso genético”, afirma.

Nenhum comentário: