21 de mar. de 2009

Forte de Copacabana



Rio de Janeiro (RJ) – Quem pensa que o Rio de Janeiro só tem carnaval, praia e conflito de traficantes em favelas, está enganado. Tem Gir também.

A prova foi o leilão Princesas de Copacabana, realizado ontem, dia 21 de março, às 9 da noite, no forte Copacabana, em plena praia de Copacabana.

Infelizmente não poderemos divulgar agora o resultado geral do leilão porque o Canal Rural, bruscamente, interrompeu a transmissão do leilão exatamente à meia noite, sem sequer avisar, interrompendo o áudio do leiloeiro e cortando as imagens. Negócio meio deselegante. Mas dever ter um tempo limite previsto em contrato.

Praia
Antes de começar o leilão Antônio Lino, Henrique Figueira (fotos) e Luiz Ronaldo revezaram em entrevistas tendo ao fundo a praia de Copacabana. Um lugar maravilhoso. Parabéns aos promotores do evento que, além de fortalecerem os seus negócios, estão promovendo e divulgando a raça na cidade maravilhosa.

O destaque do leilão foi à venda da Matriz Soneca da Cal por R$ 110 mil pelo condomínio Grupo Princesas de Copacabana para outro condomínio formado pelo Sítio Gabriel, Gir Nova Trindade, Fazenda Monte Verde e Anderson Blanco. O condomínio comprador, evidentemente, é liderado por Felipe Picciani, da Fazenda Monte Verde, do Rio de Janeiro.

Os preços praticados nesse leilão estão dentro da normalidade, mesmo porque os promotores, apesar de serem bons selecionadores e investidores, pertencem à nova geração de criadores e estão estreando em leilões de Gir Leiteiro.

Leiloeira
Paulo Horto, dona de Programa Leilões, que sempre participa dos grandes leilões de Gir, liderando sua equipe na coleta de lances, não compareceu ao leilão do forte de Copacabana.

No leilão Kubera Galery, Paulo Horto fez uma promessa: “em 2009 eu vou vender uma vaca Gir por mais de um milhão de reais”. Será? Ele já deve estar articulando a vaca, o vendedor e o comprador para que isso ocorra durante a Expozebu 2009, em Uberaba. Ambiente propício para uma peripécia dessa envergadura.

Como é de praxe, Mário Pereira, pisteiro da mesa operadora da Programa Leilões, não se conteve e anunciou os seus lances aos berros. Para quem está no recinto do leilão, os berros de Mário Pereira até que combinam com o ambiente, mas para quem está em casa assistindo pela televisão não soa bem ouvir um grito atrás do outro.




Um comentário:

CanalDeLance.com disse...

Estive presente representando o CanalDeLance.com e a parceria com a GirBrasil. Estava um lindo ambiente, aconhegante, em cima do mar da praia de Copacabana. Muitos amigos, criadores e investidores. Um sucesso !!! Várias novas parcerias foram alinhavadas e certamente fortalecerão ainda mais a Modalidade Leilão ou Shopping Online de gado Gir Leiteiro de qualidade através do CanalDeLance.com