19 de mar. de 2009

Princesas de Copacabana: amanhã



Rio de Janeiro (RJ) - Amanhã, dia 20/03, às 8 da noite, com transmissão pelo Canal Rural, direto do Forte de Copacabana, Demétrius Mesquita venderá prenhez da OFINA - FIV Palma (foto) com JAGUAR TE DO GAVIÃO, no leilão Princesas de Copacabana, promovido por José Antonio Lino - FAZENDA ACALANTO, Henrique Figueira - FAZENDA FIGUEIRA e Cristina e Ismael Loth - FAZENDA ESPANHA

Ofina é filha da Profana, o ventre mais valorizado do Gir Leiteiro, com Sansão, líder absoluto do ranking EMBRAPA/ABCGIL.

A prenhez é por Jaguar TE do Gavião, 2° melhor touro do sumário EMBRAPA/ABCGIL, filho de Uaçaí Jaguar (pai de Dengosa TE Mutum e Xantina da São José) e Umidade da Cal (mãe de Bem Feitor Raposo da Cal).

A genética leiteira, incontestável, é alicerçada pelos pais, Jaguar e Ofina, pelos avós, Sansão, Profana e Uaçaí Jaguar, pelos bisavôs Everest e Caju.

Ofina sagrou-se Reservada Campeã Fêmea Jovem, e melhor Úbere Jovem na Fenagro 2008, em Salvador, na Bahia.

A irmã de Ofina, ELBA TE DE BRASÍLIA (Everest x Profana), domingo passado, dia 15, no Leilão Elite Monte Verde, realizado no Itanhagá Golf Club, vendeu prenhez com o Teatro TE da Silvânia por R$ 3.600,00 de parcela.

Nenhum comentário: