9 de mar. de 2009

Clima de festa na Assogir



Uberaba (MG) – Antes mesmo do início da Assembléia da Assogir, sábado, dia 7 de março, os criadores que chegavam à sede da Abcz, onde fica a sala da Assogir, eram recebidos por Zé Neto.

Ao meio dia um grupo de criadores (foto) foi para o restaurante Tabu e, em clima de festa, almoçou comemorando o fim da “era Carrião” na Assogir.

Criadores de várias partes do Brasil prestigiaram à assembléia da entidade vindos de Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Espírito Santo.

Segundo Roberto Matos de Brito, “esse clima de respeito, solidariedade e fraternidade deve ser cultivado na nova Assogir, vamos reconstruir essa entidade com base na boa convivência entre criadores”.

Já Athos Magno disse que “foi um erro do antigo presidente da Assogir que elegeu o confronto como bandeira de atuação na entidade, agora nosso lema será o respeito e o dialogo entre os criadores e com todas as entidades e organizações do agronegócio brasileiro”.


Bastidores:

As irmãs Nádia e Dunya Sab, filhas de Zeide Sab, criadores de Gir na região de Avaré (SP), nas Fazendas Asa Branca e Estância Nossa Senhora Aparecida, também prestigiaram a eleição do irmão José Sab Neto. Nádia foi escolhida pelos criadores paulistas para liderar os criadores de São Paulo na organização e mobilização da raça no Estado. Ela aproveitou o evento para convidar os criadores para a exposição de Avaré, que começa no dia 11 e vai até o dia 13 de março, com leilão, julgamento e torneiro leiteiro.





Adriano Apolinário (foto), criador de Gir e leiloeiro oficial, também esteve na Assembléia da Assogir e usou a palavra para dizer que irá contribuir com a renovação da entidade com a sua filiação.









O veterinário Antônio Braz Zanatta Júnior, criador de Gir em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, será o diretor para fomento da pecuária de corte.







Paulo Roberto Andrade Cunha, da fazenda Genipapo, em Uberlândia, ex-presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, produtor de leite, esteve na assembléia e disse que “o Zé Neto já mostrou capacidade de trabalho e mobilização durante as três exposições de Gir que coordenou em Uberlândia”.






Roberto Bolsanello, veterinário e criador de Gir no Espírito Santo (de camisa azul, ao lado de Waldyr Barbosa Júnior), atualmente trabalhando no Estado de Santa Catarina, veio do sul para prestigiar e compor o conselho técnico da Assogir.


Nenhum comentário: