10 de mar. de 2009

"Princesas de Copacabana"


Rio de Janeiro (RJ) - Conheça um pouco das fazendas Acalanto, Figueira e Espanha, promotoras do Leilão Princesas de Copacabana, dia 20 de março, às 8 da noite, no forte Copacabana, na cidade maravilhosa. A Transmissão será ao vivo pelo Canal Rural.


Fazenda Acalanto

A Fazenda Acalanto, localizada no município de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, iniciou a seleção de Gir Leiteiro em 2004, focando o investimento em animais superiores, equilibrando produção e beleza, oriundos dos resultados do teste de progênie da Embrapa/ABCGIL.

Com um plantel formado por, aproximadamente, 130 fêmeas, José Antônio Lino possui representantes dos grandes criatórios do Brasil, como Calciolândia, Brasília, Silvânia, Bom Jardim, Terras de Kubera, Poções, Campo Alegre e FB.

Sobre o leilão, José Antônio Lino (foto) diz que “a idéia para o Leilão Princesas de Copacabana surgiu em 2008, que foi compartilhada com os amigos Ismael Loth e Henrique Figueira, logo foi bem aceita e amadurecida. Nossa intenção é oferecer aos amigos criadores o que de melhor temos em nossa seleção, contribuindo de forma decisiva para a divulgação do Gir Leiteiro”.

Henrique Figueira agrade aos convidados do Leilão Princesas de Copacabana “que aceitaram nosso convite, agradecemos a confiança em nosso trabalho e a generosidade em disponibilizar alguns dos maiores exemplares da raça”.

Fazenda Figueira

A Fazenda Figueira, localizada no município mineiro de Uberaba, foi adquirida no início de 2008 com a intenção de fixar ali a seleção de Gir Leiteiro.

Uma paixão antiga de José Armando Figueira e seu filho Henrique Figueira (foto), mas que apesar de ter iniciado em 2007, tem se tornado um trabalho com base sólida na pecuária.

Atualmente a Fazenda Figueira possui um plantel formado por 50 matrizes e nos últimos 12 meses produziu mais de 200 prenhezes através de FIV.

Entre os animais da seleção Figueira estão Rara Alto da Estiva, Paloma Benfeintor Cal, Horita da Palma e Jerena da Palma, Simpatia de Brasília, Disposta TE Kubera, Cravada TE Kubera, Junquilha Cal, Abelha TE Ubre, Sota TE Cal, Ruana Cal, Histeria FIV Kubera.

Segundo Henrique “nossa intenção com o Leilão Princesas de Copacabana é, além de divulgar nossos planteis, contribuir para o crescimento da raça que vem revolucionando a pecuária nacional e conquistando o espaço de destaque que lhe é devido. Com convidados especiais e lotes excepcionais o leilão é sucesso garantido”, finalizou.

Fazenda Espanha
A Fazenda Espanha, localizada no município de Mar de Espanha situada na zona da Mata de Minas Gerais, atualmente possui um plantel, composto por 130 animais, iniciado há apenas dois anos. O investimento do casal de pecuaristas na raça se deu pela vocação da região onde se encontra a propriedade, que desenvolve a pecuária leiteira há 50 anos.

Os pecuaristas Christina e Ismael Loth (foto) têm adquirido animais dos principais criatórios do Gir Leiteiro, entre eles, Palma, Calciolândia, Brasília, Mutum e Campo Alegre. Estão entre os animais da seleção “Espanha”, os destaques são a Abusada do Marcão, a Soneca da Cal, a Devota de Brasília e a Fabulosa da Mutum.

No Leilão Princesas de Copacabana, a participação da Fazenda Espanha se deu pela qualidade do plantel e pela amizade, confiança e admiração mútuas dos promotores. E ainda uma enorme vontade de ofertar ao mercado o que de melhor Ismael e Christina adquiriram nos últimos dois anos.

Segundoi Ismael “estará disponível no Leilão Princesas de Copacabana o melhor da genética do Gir Leiteiro, aliando funcionalidade e caracterização racial superior”, finalizou.

Esse leilão terá como convidados Condomínio Grupo Princesas de Copacabana; Condomínio Marcus Silveira, Márcio Palma Leal, Christina e Ismael Loth; Fazenda Monte Verde; Antônio Paulo Abate; João Machado Prata Júnior; Paulo Cézar Barreira; Fazenda Calciolândia; Condomínio José Coelho Vitor, Miller Cresta, Getúlio Vilela de Figueiredo, Mateus Giannini e Mário Roberto; Demétrius Martins Mesquita e Léo Machado.





Nenhum comentário: