1 de jun. de 2008

Rosimar Silva recebe diploma de Honra ao Mérito

Click na imagem para ampliarDa esquerda para a direita: Nelson Bezerra (sobrinho), Cecília (filha), Cida Alves (esposa), Rosimar Silva, Nancy Ribeiro de Araújo e Silva, presidente da ABLAC - Academia Belavistense de Letras, Artes e Ciências e Clara (filha)

Bela Vista de Goiás (GO) – O jornalista Rosimar Silva foi homenageado com diploma de Honra ao Mérito pela ABLAC – Academia Belavistense de Letras, Artes e Ciências, dia 30 de maio, domingo, às 16 horas, em reunião solene da academia no plenário da Câmara Municipal de Bela Vista de Goiás.

Segundo a escritora e artista plástica Nancy Ribeiro de Araújo e Silva, presidente da ABLAC “essa justa homenagem é o reconhecimento do trabalho efetuado pelo jornalista na promoção e divulgação de Bela Vista de Goiás e da raça Gir nas páginas da revista e do blog Girbrasil em nível local, regional e nacional”.

Rosimar Silva é casada com a psicóloga e Mestranda em Educação, Cida Alves, pai de Clara Alves e Cecília Alves, natural de Bela Vista de Goiás, jornalista e produtor rural na Fazenda Santa Clara, localizada no Município de Bela Vista, onde seleciona gado Gir Leiteiro PO (Puro de Origem). É formado em Jornalismo pela UFG – Universidade Federal de Goiás, com especialização em Gestão de Agronegócios. Foi fundador do Jornal Espaço Livre, das Revistas Gironline e Girbrasil, foi repórter do jornal diário de Goiânia, O Popular; foi assessor de imprensa da Câmara Municipal de Goiânia e da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás; foi assessor de Imprensa do Prefeito de Goiânia, na Gestão de Darci Accorsi, de 1993 a 1994 e Secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, no período de 1994 a 1996.

Atualmente é o vice-presidente da Associação Goiana dos Criadores de Gir e presidente do APL – lácteo – Lácteo da região da Estrada de Ferro, em Goiás, com 14 municípios e editor da revista e do blog Girbrasil, especializado na divulgação dos criadores e da raça de gado Gir.

Segundo Julieta Pacheco Belchior, acadêmica da ABLAC, em seu discurso de homenagem ao Jornalista, “Rosimar Silva tem prestando um importante serviço de promoção do nosso município, dos criadores daqui e do rebanho de Gir do município. Além disso – completa Julieta – como produtor e pecuarista tem forte atuação associativista, procurando, por meio das páginas da revista Girbrasil, contemplar todos os criadores, quer sejam pequenos, médios ou grandes”.

Repercussão

Emílio da Maia de Castro, presidente da Associação Goiana dos Criadores de Gir, considerou a homenagem justa e completou, “todos nos da Girgoiás estamos orgulhosos por esta homenagem e sentimos também homenageados, além do trabalho importante de Rosimar Silva, também é o reconhecimento da importância da seleção de Gir para a pecuária do município de Bela Vista, de Goiás e do Brasil”.


Athos Magno, ex-presidente da Girgoiás, também rendeu homenagens ao jornalista Rosimar Silva pelo diploma de honra ao mérito dizendo “que a Academia Belavistense de Letras de Bela Vista está de parabéns pela justa homenagem a um dos maiores divulgadores da raça Gir no Brasil, que para nós de Goiás é uma honra tê-lo aqui em Goiás trabalhando e criando Gir em solo goiano”.


Bráulio Moraes, criador de Gir em Indiara (GO) e atual presidente do Detran de Goiás também fez questão de dizer que a homenagem da ABLAC veio na hora certa, pois “Rosimar Silva é, realmente, um grande divulgador das potencialidades de Bela Vista em todas as áreas, não só no Gir. Fico feliz em ter como amigo um pessoa que tanto contribui para o desenvolvimento da raça Gir em Goiás”.



Onofre Ribeiro, de Paraopeba (MG), disse que Bela Vista está de parabéns por ter como criador um pessoa empreendedora e atuante como Rosimar Silva. “Sou testemunho do trabalho abnegado e quase solitário desse jornalista em prol do Gir. Acompanho as noticias das suas viagens pelos rincões do Brasil em busca de informações sobre a raça Gir, como foi o caso da matéria que ele fez no semi-árido mineiro, na Fazenda de Virgínia Pastor, no norte de Minas, às margens do Rio São Francisco, quase 2.000 quilômetros distantes de Goiânia, para mostrar a força de uma mulher girista e a resistência do Gir em condições tão adversas. Só ele foi capaz de presentear os leitores de Girbrasil com essas informações”. Segundo Onofre, “são poucas as pessoas como Rosimar hoje no Gir, que se propõe a fazer um trabalho de divulgação da raça, dos criadores e da pecuária de leite, por isso sinto feliz em ver essa justa homenagem do seu município, parabenizo os escritores e intelectuais de Bela Vista por essa iniciativa”, finaliza.


José Luiz Junqueira Barros, criador de Gir em Ribeirão Preto (SP), também presta sua homenagem ao jornalista dizendo que “ele sabe tratar todos os criadores com a mesma importância, pequeno, médio, ou grande; criador de Gir padrão, ou Gir leiteiro, isso é uma qualidade que o torna especial e importante para a raça como um todo”.



Daniel Silvano, criador de Gir em Bela Vista e um dos principais criadores do municipio que compõe o Nucleo de Criadores de Gir de Bela Vista, diz que se sente honrado "pela homenagem ao companheiro Rosimar, que foi uma das principais pessoas que me apoio no começo do meu trabalho de selecionador de gir e colaborou com a minha promoção em Goias e no Brasil. Se hoje sou bastante conhecido em Goiás e no Brasil foi graças ao trabalho de Rosimar Silva e, juntos com os demais criadores de Bela Vista, estamos promovendo Bela Vista com o trabalho de união dos criadores locais promovendo exposições, encontro de criadores e leilões. Hoje Bela Vista é referencia nacional na criação de Gir com o título de Capital Goiana da Raça Gir graças ao trabalho promocional de Rosimar Silva na revista e no blog Girbrasil. A ABLAC acertou em conceder esse diploma ao Rosimar".


Acadêmica Julieta Pacheco, Rosimar Silva, Nancy Ribeiro e Vanderlei Siqueira, ex-prefeito de Bela Vista e atual presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, também homenageado com o diploma de honra ao mérito.

______________________________________________

Prefeito de Bela Vista parabeniza Rosimar Silva

Bela Vista de Goiás (GO) – Marcos Teles (foto), prefeito de Bela Vista, envia e-mail parabenizando o jornalista Rosimar Silva pelo diploma de honra ao mérito recebido da ABLAC – Academia Belavistense de Letras, Artes e Ciências. Segundo ele, “Rosimar é mais que um pecuarista que contribui com o desenvolvimento da atividade em nosso município. É uma liderança comprometida com o desenvolvimento da nossa cidade em todos os aspectos; está sempre preocupado com o bem estar da cidade, com os aspectos sociais, com o desenvolvimento cultural e, principalmente, com a preservação e o resgate do meio ambiente de Bela Vista”.

Marcos Teles diz que o jornalista atualmente é um dos principais divulgadores das potencialidades do município, “ele leva nossa história, nossos valores e nossa cultura por onde anda com muito orgulho; é um belavistense apaixonado pelo município e sempre ouço dele que seu sonho é ver Bela Vista explorando todas as suas potencialidades, oferecendo melhores condições de desenvolvimento para o nosso povo”. Diante disso, o prefeito cumprimenta os acadêmicos da Academia pela “brilhante iniciativa em homenagear um jovem que faz história na seleção de gado Gir em nosso município”, finaliza.

Íris: “homenagem merecida”

Goiânia (GO) – Íris Resende Machado, criador de Gir em Guapó (GO) e prefeito de Goiânia também parabeniza Rosimar Silva pelas homenagens recebidas em Bela Vista. Segundo Íris Resende, “não só Bela Vista, mas todo o Estado de Goiás deveria homenagear o Rosimar Silva pelos serviços prestados ao criador e à raça Gir em Goiás e no Brasil”. Íris lembra que “foi de Rosimar Silva a idéia de se criar em Goiás a Caravana do Gir, o Gol Gir (automóvel da marca Gol plotado com motivos Gir a serviço da Girgoiás), do Mapa do Gir, da Revista Gironline e Girbrasil, então eu tenho acompanhado a sua história de trabalho em favor do Gir e sinto orgulhoso de pertencer ao grupo de giristas que tem em Rosimar Silva uma sustentação na promoção e divulgação da raça”, finaliza.

<<<<<>



6 comentários:

Anônimo disse...

Meus parabéns Rosimar.
Nada mais merecido a quem só tem engradecido a raça Gir e promovendo a cidade de Bela Vista.
Edinho

Anônimo disse...

Parabéns pelo prêmio Rosimar!

O nosso Gir Leiteiro agradece muito por divulgá-lo e passar informações a todos os criadores mesmos que estejam distantes através do seu Blog. Você merece isso e muito mais!!

Renan Salgado
Faz. Salgado
Brasília - D.F.

Anônimo disse...

Caro Rosimar, as pessoas são reconhecidas pelos seus méritos. Parabéns pela justa homenagem recebida da Academia Belavistense de Letras, Artes e Ciências.

José Patrício.

Anônimo disse...

Rosimar bom dia,
Parabéns pelo diploma de HONRA ao MÉRITO que a Academia Belavistense de Letras, Artes e Ciências, confere a você.Quero abraça-lo pessoalmente.

Fábio André.

Anônimo disse...

Caro Rosimar, parabéns! Mais do que merecido!
Que a boa providência lhe dê saúde para para dar continuidade ao excelente trabalho que realiza em prol da raça Gir e dos pecuaristas.

grande abraço
Sten Johnsson
Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Parabéns amigo Rosimar.... NADA MAIS JUSTO pelo trabalho que vc desenvolve. PARABÉNS!!!!!!