4 de jun. de 2008

Mais dois touros goianos em Central

Fábio André e Nehru FIV FAN
(Príncipe FAN X Grevista FAN)

Goiânia (GO) – Fábio André, da Estância Royal, dono da marca Girfan, criador mais premiado da Expozebu ao longo de mais de 30 anos como expositor da mega exposição do Zebu, acaba de fechar contrato com a Central Araucária Genética Bovina, de Londrina (PR), para congelamento e comercialização de sêmen dos touros Majestade FAN (Majestade da 2M X Ilhabella FAN) e Nehru FIV FAN (Príncipe FAN X Grevista FAN). As conversas se iniciaram na Expozebu 2008 e culminou com a assinatura do contrato recentemente. Ilhabella FAN, mãe de Majestade FAN, um dos ícones do Gir brasileiro, tem controle leiteiro oficial de 10.077 Kg de leite. Fábio André avisa que não irá participar da Megaleite 2008 devido à agenda de consultas e exames médicos anteriormente marcados. A prioridade – diz Fábio – “neste momento é com a minha saúde”, finaliza.

Majestade FAN
(Majestade da 2M X Ilhabella FAN)


2 comentários:

carlos jefferson disse...

Fabio Andre ele tem a receita do gir raçudo e leiteiro. Dois touros muito bonitos realmente, ressaltanto também a beleza de Dalua da Rosa que não deve a ninguém. Minha humilde opinião é que se o criador concialiar beleza racial (caracterização racial) com funcionalidade econômica, seria meio caminho andado para o sucesso. Rosimar, se você puder divulgar a foto de Majestade da 2M, tentei vê-lo no site da ABCZ, todavia não foi possivel, esse touro muito usado pelo Sr. Fabio, impôe muita beleza racial a sua progenie.

Saudações Giristas
Atenciosamete:
Carlos Negreiros.

Anônimo disse...

Sr. Fábio André,
As fotos dos seus Touros, Nehru e Majestade, são imagens que representam amplamente um dos capítulos mais signficativos e belos da pecuária brasileira : a seleção do gado Gir.
Mas infelizmente são imagens cuja visibilidade diminui rápidamente ano após ano.
Tenho impressão de que em breve serão raros os selecionadores dedicados ao veradeiro, produtivo e único gado Gir.
Parabéns e obrigado por tudo que faz pela raça Gir.
Desejo-lhe muita saúde e vida longuíssima.
Alzeir Campanati Antunes