19 de jun. de 2008

Revista ABCZ de Junho 2008 já está circulando


Uberaba (MG) – A Revista ABCZ, editada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, edição de junho, já está circulando. Uma edição histórica para a raça Gir. Várias matérias sobre a raça, sobre os avanços da seleção no Brasil, sobre as pesquisas e, pela primeira vez, a raça Gir supera as outras raças em quantidade de anúncios.

Parabéns à Editora Larissa Vieira pela bela obra e parabéns para os criadores de Gir que estão se impondo no disputado mercado da pecuária nacional.

Um breve levantamento da quantidade dos anúncios veiculados nesta edição da Revista ABCZ, revelou os seguintes números: em primeiro lugar à raça Gir com 28 páginas, mais três pequenos anúncios, que juntos somam mais uma página, elevando para 29 páginas. A raça Brahma veiculou duas páginas; Indubrasil, uma página; o Guzerá, 9 páginas; o Tabapuã, 4 páginas; o Sindi 2 páginas e a raça Nelore, 19 páginas.

Com exclusividade, Girbrasil publica os nomes dos criadores que acreditam no marketing e na divulgação como ferramenta para aquecer seus negócios nas fazendas e nos leilões. Parabéns, mais uma vez, a esses criadores que estão escrevendo a história vitoriosa do Gir nacional.

Veja relação dos criadores que anunciaram na Revista ABCZ Junho 2008:


Nova Índia e Joaquim José da Costa Noronha, Fazenda Campo Alegre, Vargem Grande do Sul, um dos principais criadores de Gir leiteiro do Brasil. Dono da Marca CA e do touro CA Sansão, líder do ranking do Gir leiteiro da Embrapa/ABCGIL.





Beatriz Conceição Cançado Cardoso, Fazenda 3 meninas, Moema (MG). São 36 anos selecionando e criando Gir. Dona Beatriz é uma representante feminina de valor no gir brasileiro.





José Luiz Junqueira Barros, o “Bi”, Fazenda Café Velho, Cravinhos (SP). Bi foi o grande vitorioso da Expozebu 2008. Um excelente criador e uma pessoa querida nas rodas giristas. É um dos principais criadores de Gir dupla aptidão.





Erik Carbonari, Sítio São Geraldo, Tatiba (SP), velho quereiro da seleção de Gir Mocho.




Leda Góis
, Fazenda Favela, Santa Bárbara de Goiás (GO). Dona Leda, ao lado marido Aderbal Góis, tem uma história de Gir no Brasil e revelou touros como Aguapé, uma aposta para produzir animais bem caracterizados e leiteiros. Dona Leda informa que em breve terá sêmen sexado de fêmea de Aguapé.




Léo Machado, Fazenda Mutum, Alexânia (GO), um dos expoentes do Gir Leiteiro de Goiás e do Brasil Leozinho, como é conhecido, contribui decisivamente para o Gir nacional produzindo animais bonitos e leiteiros.





José de Castro
, Fazenda Santa da Serra, Cajuru (SP), herdeiro da marca FB, tem uma história que começou em 1933 selecionando exclusivamente para características de conformação, manejo e produção de leite.




José Mário Abdo, Fazenda Coqueiro, Alexânia (GO), criador de Gir leiteiro e Gir leiteiro Mocho, foi o melhor criador e melhor expositor da raça Gir Mocha aptidão leiteira da Expozebu. Um grande companheiro do Gir nacional. Fez a grande campeã Gir Aptidão Leiteira, Taça Fiv JMMA.



Virgínia Pastor, Fazenda Cachoeira, Manga (MG), uma guerreira do semi-árido mineiro, onde seleciona Gir em condições adversas. Virgínia e o marido Luiz Tito, selecionam Gir e girolando no sertão mineiro.





Orlando Vaz, Fazenda Santa Izabel, Paraopeba (MG). Orlando Vaz é um grande produtor de leite e está constituindo um rebanho Gir leiteiro do que existe de melhor no Gir nacional. Em breve o Brasil ouvirá falar desse criador obstinado pelo Gir leiteiro.



Carlão da Publique, Agropecuária Rio Vale, Porangaba (SP). Além de criador, Carlão é um grande parceiro dos criadores no marketing da raça por meio da sua agência de publicidade, a publique. Carlão também é um andarilho do Gir. Está presente em todos os eventos da raça. Tem conquistado a simpatia dos criadores brasileiros.




Arthur Souto Maior Filizolla, Fazenda dos Poções, Jequitibá (MG), um patrimônio do Gir nacional. Sua genética está além das fronteiras brasileiras. Souto produziu, entre outros, Radar dos Poções, a sensação atual do Gir leiteiro.





Luciano Conceição, Fazenda Santa Terezinha, Planaltina (DF), um jovem de Brasília que já está disputando as melhore pistas do Brasil e fazendo grandes investimentos. A presença de Luciano no cenário do Gir é a garantia de que a juventude também acredita na raça.



Orlando Giordani, Fazenda Vitória, Sete Lagoas (MG), nova liderança do Gir. Além dos investimentos na raça, esse empresário de Sete Lagoas trabalha e articula a exposição da cidade. Em breve Sete Lagoas, graças ao trabalho de grupo liderado por Orlando Giordani, será uma das maiores exposições do Brasil. Este ano a exposição promete um leilão de Gir.



José Coelho Vitor, Fazenda São José do Can Can, Passos (MG), um dos maiores criadores de Girolando do Brasil agora investindo em Gir. Isso só dignifica a raça e prova que o Gir Leiteiro é a principal raça para investimentos na atualidade.





Gerson Dias, Fazenda Vereda do Tarin, Prudente de Morais (MG), apresenta para o Brasil um Rebanho de alta produtividade, que traz a genética dos consagrados rebanhos Gir leiteiro do Brasil.



Carlos de Oliveira Costa, Granja do Carlos, Formiga (SP). Carlinho da Granja, como é conhecido, tem o privilégio de possuir um dos planteis mais belos do Brasil. Além de ser uma pessoa extremamente amiga, Carlinho tem se destaca em realizar bons leilões com altas médias. Ele é um destaque do Gir dupla aptidão do Brasil.




Gabriel Donato de Andrade, fazenda Calciolândia, Arcos (MG), grande campeão do concurso leiteiro da Expozebu 2008, com Prateada TE da Cal, com média de 40.143 kg de leite. Gabriel é um patrimônio do Gir e da pecuária nacional, além de ser atualmente um dos vices-presidentes da ABCZ. É a nossa voz (voz do Gir) na ABCZ.




Renato da Cunha Oliveira, fazenda Baixadinha, Conceição das Alagoas (MG), tradicional criador de Girolando, agora começa a fazer história no Gir Leiteiro, vencendo nas pistas e vendendo bem em leilões de elite.





Mariângela Teixeira e Luciano Teixeira, Fazenda Cacho D`água, Pedro Leopoldo (MG), um casal de pura simpatia, apaixonados no Gir Leiteiro e presentes nos principais eventos da raça.




Reginaldo Antônio Vilela, Fazenda Aurora, Governador Valadares (MG), que traz o slogan “O Gir leiteiro que chegou para imprimir raça no Gir Leiteiro”.


Renato Guimarães, fazenda Indaiá, Piraí (RJ). O Rio de Janeiro está se tornando um grande núcleo de criadores de Gir leiteiro.

Miller Cresta, Fazenda Ribeirão Grande, Passos (MG), nova geração de criadores que já está fazendo história. Miller, junto com outros criadores, está promovendo o 1º Leilão Nobrezas dos Gir Leiteiro, dia 5 de julho, durante a Megaleite, em Uberaba, com transmissão pelo Agrocanal.




Nenhum comentário: