30 de jun. de 2008

Leilão Matrizes do Futuro

Uberaba (MG) - A Megaleite, exposição especializada de leite e a 1ºª Exposição Nacional de Gir Leiteiro, começa hoje no parque Fernando Costa na capital do Zebu. Veja aqui mais alguns animais e seus criadores do 5º Matrizes do Futuro, dia 3 de julho, no Centro de Eventos da ABCZ, às 20 horas, com transmissão pelo canal Terraviva. Veja aqui alguns animais que estarão a venda no "Matrizes do Futuro" e seus criadores:



José Antônio da Silva Clemente, da Fazenda Prata, colocará a venda no leilão Matrizes do Futuro a novilha Lara FIV DP, filha de Meteoro de Brasília na Redenção Te Cal, que tem produção oficial da ABCZ de 6.296 kg de leite. Meteoro, pai de Lara, tem PTA de 377,3 kg.









Onofre Ribeiro, da Estância Jasdan, em Paraopeba (MG), venderá Uirama FIV, filha de Gaiolão DC na Rumba TE. Rumba tem controle leiteiro oficial da ABCZ de 4.192 kg de leite na 1º lactação. Gaiolão DC, cria de Celso Garcia Cid, revelado por João Feliciano Ribeiro, da Fazenda São Bento, é o touro, cuja filhas são as mais procuradas na Estância Jasdan.








Antônio Lopes Batista, da Fazenda Albalat, colocará à disposição dos compradores do 5º Matrizes do Futuro Delícia FIV Albalat, filha de Meteoro de Brasília na Doçura TE da Silvânia. Doçura produziu na primeira lactação em controle leiteiro oficial 6.295 kg de leite.











Eduardo Falcão de Carvalho, da Estância Silvânia, um dos criadores que mais tem touro em central para venda de sêmen, vendera uma prenhez sexada de fêmea de Dona TE Silvânia com Teatro da Silvânia.











José Geraldo Vaz de Almeida, da Fazenda Belo Horizonte, venderá Charada FIV JGVA, filha de Efalc Paraíso Caju na Cafona TE F. Mutum, cuja produção de leite em controle leiteiro oficial é de 8.474 kg. Efalc tem PTA de 207,9 kg.











Henrique Cajazeira Figueira, da Fazenda Figueira, venderá Zilá FIV Alto Estiva, uma maravilhosa filha de Napolitano TE da Cal na Rara A. Estiva, que tem produção oficial de 4.053 kg de leite. Napolitano está em teste com resultado para 2009.












Maria Tereza Lemos Costa Calil, da Fazenda Paraíso, venderá Vidraça Cal, filha de CA Everest na Joaninha Cal. Maria Tereza foi a recordista de venda com o lote mais caro do 1º Leilão Gir Leiteiro Puros de Origem, ocorrido durante a Expozebu 2008.










Nelson Ariza, do Sítio Monte Alegre apresenta para venda Glenda TE NA, filha de Benfeitor Cal na Bahia TE de Kubera, cujo controle leiteiro oficial da ABCZ é de 5.615 kg de leite. Benfeitor, pai de Glenda, é um grande reprodutor e já liderou o ranking de touros Gir Leiteiro por 4 anos consecutivos e tem PTA de 233,8 kg.









Vejam abaixo os animais que Antônio Paulo Abate, Fazenda Albertina, Campo Florido (MG), um dos promotores do 5º Leilão Matrizes do Futuro, venderá neste leilão, no dia 3 de julho, em Uberaba (MG), durante a Megaleite.






Escócia
Prenhez sexada de fêmea com Benfeitor da Cal. Escócia tem lactação oficial de 5.815 kg de leite na primeira cria.









Doroty FIV do Carmo
Benfeitor Cal X Platéia de Brasília – 5.684 kg de leite













Dorotheya do Carmo
Velasco do Carmo X AKira do Carmo – 6.109 kg de leite













Vaidosa II FIV APAG
CA Sansão X Vaidosa do Carmo – 4.022 kg de leite










Flor FIV APAG
CA Sansão X F.B. Oriental – 7.785 kg de leite








Nenhum comentário: