12 de jun. de 2008

Jasdan venderá 100 lotes


foto: divulgaçãoJoão Feliciano Ribeiro, uma vida dedicado à raça gir e que tem o reconhecimento
internacional pelo trabalho de melhoramento genético do seu rebanho.



Paraopeba (MG) - Onofre Ribeiro informa que as delegações internacionais e da maioria dos Estados brasileiros já chegaram à Paraopeba (MG) para o III Simpósio da Jasdan, que começa amanhã às 14 horas, no Maquiné Park Hotel. A delegação mexicana chega hoje no aeroporto de Cumbica, em Belo Horizonte. Ao todos serão vendidos 100 lotes, desse total, serão comercializados 10 tourinhos em condições de trabalho, produtos de TE e Fiv e filhos dos principais touros da Fazenda São Bento com matrizes doadoras de embriões do rebanho de João Feliciano Ribeiro. O leilão, que será realizado no sábado à tarde, dia 14 de junho, ao lado da cascata do Maquiné Park Hotel, levará para remate 25 lotes de fêmeas e embriões sexados de fêmeas de Onofre Ribeiro e convidados. Todas tops de linha. O Shoppin, sábado de manhã, terá o maior numero de animas à venda, 45 produtos, sendo 35 fêmeas e 10 tourinhos.

Homenagem
Onofre Ribeiro fará uma série de homenagens, principalmente para criadores de gir, mas girbrasil apurou que um dos homenageados será o escritor e jornalista Rinaldo dos Santos, dono da editora Agropecuária tropical e velho amigo da família Ribeiro. Segundo Onofre, Rinaldo prestou um grande serviço à raça gir escrevendo vários livros sobre a trajetória do gir no Brasil e "foi um grande colaborador de papai na consolidação e divulgação do nosso rebanho", esclarece.
Por outro lado, este ano o simpósio não contará com João Feliciano Ribeiro, que faleceu. Para Onofre, "a presença de criadores de várias partes do mundo na Estância Jasdan confraternizando, reencontrando velhos amigos, discutindo gir, comprando e promovendo a raça é a maior homanagem que esses criadores poderiam fazer ao meu pai, que sempre gostou de ter a casa cheia, receber convidados e levá-los para o curral para fazer o que ele mais gostava: conversar sobre o gado gir".
Onofre diz que está muito feliz de "ver a Estância Jasdan toda reformada, bonita a espera dos convidados; fizemos de tudo para oferecer uma maravilhosa estada aqui na Jasdan, espero que todos gostem e satisfaçam suas expectativas", finaliza.






Onofre Riberio colocará à venda dois embriões de Samanta (foto). Ela é filha de Radar dos Poções na Esmeralda, que atualmente serve no plantel de Orlando Vaz, criador também de Paraopeba. Os embriões, a escolher, são de Sansão, parto previsto para o final deste mês e de Teatro da Silvânia, com previsão de nascimento para o dia 06.09.2008.









Ótima
, como o próprio nome já diz, é uma dos melhores produtos da Ministra, a super vaca. Ótima é filha de Jequitibá com Ministra, que tem produção de 8.166 kg de leite. Onofre ofertará, também, dois embriões a escolher desta doadora. Um embrião com Gaiolão DC, com previsão de parto para o dia 28 de junho, e o outro com Teatro da Silvânia, previsto para nascer no dia 06.09.2008.








Gorákia JFR
, produção de 4.024 kg de leite em controle leiteiro oficial, filha de Gorak, touro Indiano, com Restinga, que tem produção de 5.804 kg de leite.Restinga já foi melhor úbera da Espozebu, em Uberaba. Onofre venderá uma filha de Gorákia com Teatro da Silvânia. Valência Fiv, nascida em 25.12.2007 é uma linda novilha, que tem no sangue da mãe e do pai a pura genética indiana.

Nenhum comentário: