27 de abr. de 2009

Artigo Ideraldo



Prezado Rosimar,


Apreciei o artigo do Ideraldo a propósito da evolução e do papel da raça gir no Brasil. Reflete bem a verdadeira aptidão da raça - a produção de leite - e deixa ver que alguns dogmas precisam defintivamente ser ultrapassados.

Por conta da seleção natural proposta há séculos por Darwin é certo que os animais da raça gir não ficarão o resto de suas vidas com a respectiva morfologia inalterada, sobretudo porque existem padrões inconciliáveis entre a produção de leite e a de carne.

A seu tempo, Vinícius de Moares diria - e com propriedade: "desculpem-me as feias, mas beleza é fundamental."

Em dias atuais - e sem medo de errar, eu acrescento: antes de ser bela, tem de ser mulher...

Abraço.



Luciano Ferraz de Souza

Fazenda Estiva

Itapecerica (MG)





Em tempo: quero divulgar meu touro, que está no teste de progênie, no Girbrasil. Mande-me uma proposta, meu camarada.

Nenhum comentário: