23 de abr. de 2009

2M: 70 anos de seleção



Barretos (SP) – Mamedi Mussi, da Organização Mamedi Mussi, resolveu inovar na realização de leilões de Gir dentro da Expozebu este ano.

Como tem longos anos de seleção de Gir leiteiro POI (Puro de Origem Importado), todos com controle leiteiro oficial da ABCZ, com várias gerações controladas, montou um leilão para vender “Gir leiteiro POI”.

Segundo ele, “tem muita gente falando em importar material genético de Gir da Índia desconhecendo que aqui no Brasil existe um rebanho puro, sem nenhuma mistura, exatamente como na Índia e ainda produzindo leite, como na terra natal do Gir”.

Mamedi diz que o Gir na Índia se presta a produção de leite somente e as famílias indianas do seu rebanho são leiteiras, “exatamente como na Índia e todas as lactações controladas oficialmente pela ABCZ”, ressalta.

Mamedi destaca como exemplo de animal puro e leiteiro Gaivota POI (foto), cuja lactação oficial na primeira cria superou os 6 mil quilos de leite. “Esse é o exemplo de animal leiteiro, equilibrado, puro, belo e, acima de tudo, com uma produção compatível com a realidade brasileira”.

O Leilão Organização Mamedi Mussi – Gir Leiteiro será dia 3 de maio, domingo, às 9 horas da noite, no tattersal Rômulo Kardec, durante a Expozebu, em Uberaba. A transmissão será ao vivo pelo canal Terraviva.

A assessoria será do veterinário e criador de Gir Eduardo André (foto), filho do tradicional criador de Gir de Goiás, Fábio André, da Estância Royal, em Hidrolândia (GO).

Saiba mais. Veja fotos. AQUI



Nenhum comentário: