27 de abr. de 2009

Paris TE Kubera



Uberaba (MG) – Rafael Fontoura, do Gir Marca 16, levará para remate no leilão Excelência da Raça, dia 2 de maio, sábado, 20 horas, no tattersal Centro de Eventos da ABCZ, Paris TE Kubera (foto), filha de CA Paladino com Efalc Pampa Lageado.

Paris tem produção real e oficial de 5.313 quilos de leite aos 302 dias em sua 1ª lactação, com projeção para 7.864 quilos de leite aos 305 dias, ajustados à idade adulta. Ela está prenhe do touro Fardo Fiv F. Mutum, um filho do Radar dos Poções com Dengosa F. Mutum.

Segundo Rafael, Paris produziu na última pesagem oficial da Abcz mais de 30 kg de leite. Paris foi reservada campeã vaca jovem e 3º melhor fêmea da raça em Passos (MG) na última exposição.

Rafael destaca a grande persistência de lactação de Paris, “alem de ser uma novilha muito produtiva, também tem muita raça e pertence a uma família bastante leiteira”. Segundo ele, “é o animal ideal para participar de torneio leiteiro, pois com essa produção na primeira lactação mostra o seu potencial produtivo”, finaliza.



2 comentários:

Fazenda Figueira disse...

Essa vaca é um basurdo de boa. Além de muito leiteira ela tem um tipo racial perfeito. Uma coisa que me impressionou nela não é so a quantidade de leite que ela produz mesmo estando em sua primeira cria, mas a sua persistencia de lactação. Conheço bem o animal e por isso dou esse testemunho.

Gir das Paineiras disse...

Belissimo animal, tipo de res que procuro na minha seleção, animal muito bem caracterizado, leiteira demais, com ótimo sistema mamário e muito bem acasalada com o Fardo.

Parabéns aos criadores.

Um abraço

Zé Eduardo Mello
Gir das Paineiras - Itapetininga/SP