16 de abr. de 2009

1º Leilão Gir Leiteiro Nova Geração



foto: Rosimar Silva/Girbrasil


Bonita - 6.600 kg ajustados em seis pesagens, Madrugada - 31,400 kg na última pesagem oficial, Medalha - 34,500 kg na última pesagem oficial e Iguaria -5.441 kg em seis pesagens - é um belo exemplo da qualidade leiteira de parte do rebanho de Daniel Silvano. Em 2008, Daniel fez 50 prenhezes com o touro CA Sansão e em 2009 a meta é produzir 100 prenhezes com diversos touros provados, como Radar dos Poções, CA Everest, FB Cadarso entre outros.



Bela Vista de Goiás – Fala-se muito ultimamente em linhagens alternativas de Gir. Devido a grande endogamia do Gir Leiteiro, tem muitos criadores preocupados em refrescamento de sangue.

Um deles é o criador Goiano Daniel Silvano (foto), da Fazenda Santo Antônio, que está controlando a lactação de alguns animais que possuem pedigree fora do padrão leiteiro e os resultados “estão satisfatórios”, diz Daniel.

Segundo Daniel, “estou surpreso com o desempenho de alguns animais oriundo do plantel do ex-criador Luiz Figueiredo, que não cria mais, mas que deixou bons animais que devem ser aproveitados”.

Daniel é o promotor do 1º Leilão Gir DSIL e Convidados, A Nova Geração do Gir Leiteiro de Goiás, que ocorrerá no dia 27 de maio de 2009, durante a Expogoiás, dentro do parque de Exposições de Goiânia (GO), com transmissão pelo Agrocanal.

Nenhum comentário: