18 de abr. de 2009

"Princezinhas do Gir Leiteiro"



Fotos: Rosimar Silva/Girbrasil

Fernanda e Victória, as "princezinhas do Gir", durante a exposição de Uberlândia 2008, oportunidade em que a vaca Indhyra, de Janine e Luiz Evandro Aguiar, sagrou-se grande Campeã Gir leiteiro da Exposição.



Uberaba (MG) – Fernanda e Vitória, filhas de Janine Aguiar, do Milk Center, em Uberaba, são as duas “princezinhas do Gir”.

Janine e o marido Luiz Evando Aguiar são especialistas em produzir e preparar gado leiteiro. O leite é a “praia” dos dois, tanto girolando como Gir Leiteiro.

No Gir leiteiro são os responsáveis pelo sucesso de Indhyra Kaué, animal líder do Ranking da Abcgil e campeão em diversas e importantes exposições de Gir leiteiro. Indhyra atualmente pertence ao condomínio formado por Milk Center e Adonias de Souza Santos, Gir Veredas, Juquitibá (SP).

Luiz Evandro Aguiar participa de quase todos os grandes leilões de Gir Leiteiro vendendo produtos top por altas médias e comprando também. Segundo Janine “estamos catando coisa boa por aí”.

Esta ano o casal, juntamente com Henrique Figueira, da Fazenda Figueira, Uberaba e Leandro de Aguiar, da Fazenda Engenho, em Araxá (MG), vão promover dois grandes eventos durante a Expozebu: o leilão e o Shopping Excelência da Raça.

O leilão será dia 2 de maio, às 8 da noite, no Centro de Eventos e o Shopping funcionará do dia 3 a 10 de maio.

Segundo Marcelo Solé (foto), assessor pecuária e representante de Leandro de Aguiar nesse condomínio, “somos um grupo novo, comprometido com o desenvolvimento da raça e vamos ofertar em nosso leilão produtos de alta qualidade, a verdadeira excelência da raça”, finalizou.

Veja aqui os animais de Leandro de Aguiar premiados na exposição de Araxá (MG) 2009 e que serão ofertados no leilão Excelência da Raça:

Grota FIV de Brasília: Campeã Novilha Menor;
Adata da Fazenda Engenho: Campeã Novilha Maior;
Chandra FIV : Reservada Campeã Novilha Maior
Adaléia da Fazenda Engenh: Reservada Campeã Fêmea Jovem;
Daléia da Fazenda Engenhor: Reservada Campeã Vaca Adulta;
Nefrita FIV da Palma: 3º Prêmio na categoria e 2º Prêmio Progênie de Mãe;

Nefron FIV da Palma, de Henrique Figueira foi o Campeão Júnior Maior, Grande Campeão e 2º Prêmio Progênie de Mãe. Nefron Fiv não irá a leilão.



Nenhum comentário: