23 de abr. de 2009

Miller venderá no leilão da Santa Luzia, sábado


Passos (MG) – A grande festa do Girolando brasileiro está chegando: 8º Leilão Girolando da Fazenda Santa Luzia, de José Coelho Vitor e filhos, em Passos (MG).

O leilão será no próximo sábado, dia 25, às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo canal Terraviva.

Além de muitos animais girolando, mais de 380 animais, terá também lotes de Gir leiteiro.

Miller Cresta, da Fazenda Ribeirão Grande, de Passos, ofertará uma prenhez sexada de fêmea de uma das suas melhores doadoras, Cerpa TE Ribeirão Grande com Êmulo dos Poções. Cerpa é filha de Nobre da Cal com Gôndola.

Cerpa é uma jovem doadora de embriões de rara caracterização racial e excelente sistema mamário. Foi varias vezes campeã de pista.

Tem lactação oficial na 1º lactação de 5.950 kg de leite. Atualmente está em lactação com uma projeção de mais de 8 mil quilos de leite. Cerpa é mãe de varias campeãs de pista.

Segundo Miller Cresta, “suas filhas atingiram mais de 28kg de leite na 1ª cria”. Cerpa é neta da recordista mundial Senxém Cal. Ela está com a produção oficial de mais de 28.2 quilos de leite por dia.

Miller faz questão de ressaltar o acasalamento, “êmulo dos Poções é filho de Radar dos Poções e foi destaque no plantel de Ilze e Eduardo de Egües, na Bolívia, onde deixou mais de 200 filhas leiteiras”.

Girolando
Miller também venderá uma prenhez sexada de fêmea de girolando da Laranja Santa Luzia (foto) com Picston Shottle ET.

Shottle é o melhor touro holandês Preto e Branco de todos os tempos e Laranja, segundo Miller, “é a mais consagrada vaca ¼ do país”.

Miller destaca as qualidades de Laranja: “mais de 10 filhas campeãs em Pista; mãe de touros contratados em centrais; duas primeiras filhas já ultrapassaram mais de 12 mil quilos de leite na primeira lactação; mãe da novilha recordista nacional do torneio leiteiro da Megaleite 2008 e mãe da novilha recordista nacional de lactação oficial de 14 mil quilos de leite”, completa.

Parceria
Miller e José Coelho são velhos companheiros e fazem disso um bom negócio. Essa parceria na pecuária rendeu na última exposição de Passos o título de melhor expositor para o condomínio formado pelos dois, com uma pontuação de 659,80, superando o consagrado Gabriel Andrade, da Fazenda Calciolândia.

Segundo Miller, o “seo Zé é um homem extraordinário, um excelente criador e, como eu, adora o Gir e estamos juntos fazendo alguns investimentos de repercusão nacional”.

Por outro lado, adverte Miller, “nada disso supera nossa amizade”. Sobre o desempenho na exposição de Passos, onde os dois foram os melhores expositores, Miller conta a receita: “foi muito trabalho e muita dedicação”. Ele conta que na hora do trabalho “não medimos esforços, até puxar animal na pista eu puxo com o maior prazer, sabendo que isso é um trabalho digno de um selecionador que acredita no que faz”, finaliza.

Veja a pontuação dos melhores expositores e criadores da Exposição de Passos 2009:

Melhor Expositor:
Condomínio José Coelho Vitor/Miller Cresta - 659,80
Gabriel Donato de Andrade - 647,00
Joaquim J.C Noronha - 533,20
Maria Tereza Lemos Calil - 487,00
Marilia Furtado de Andrade - 470,00
Adriano Maia Soares - 264,00

Melhor Criador:
Gabriel Donato de Andrade - 1.115,20
Joaquim J. C. Noronha - 489,20
Leandro de Aguiar - 288,00
Jose Coelho Vitor - 180,00
Onofre Estáquio Ribeiro - 164,00



Nenhum comentário: