20 de abr. de 2009

Cravada no "Puros de Origem"



Uberaba (MG) – A Expozebu está chegando e os promotores de leilões já estão com os preparativos todos os prontos, mas antes disso, foi preciso muito trabalho para ofertar o que se tem de melhor no Brasil.

(Na foto Henrique Figueira, João Machado e José Armando Figueira)

João Machado, líder do leilão “Puros de Origem”, percorreu “meio mundo” para garantir os melhores animais para o leilão.

Segundo ele, “andei de norte a sul e vi pessoalmente cada animal que irá a leilão. Não confio somente em ver o animal por foto, quero ver ele na fazenda, se possível ver os parentes, mãe, pai, irmãos e, se for o caso, filhos”, esclarece.

Numa dessas andanças, João Machado Prata Júnior esteve na Fazenda Figueira, de Henrique Cajazeira Figueira, para ver qual animal Henrique estava disposto a ofertar no leilão Puros de Origem.

Segundo Henrique Figueira, a ida de João Machado à sua fazenda “foi uma honra, mas ele simplesmente confiscou uma das minhas melhores doadoras para ser vendida em Uberaba”, reclama.

Henrique concorda que se deve ofertar coisa boa, mas o João Machado é exagerado, “ele não tem dó do criador, vai só nas cabeceiras”, conta.

A escolha de João Machado recaiu sobre a doadora Cravada TE Kubera (Herdeiro de Brasília X Indaiá Cal).

Segundo Henrique, “Cravada é uma das principais doadoras da Fazenda Figueira, destacada vendedora de embriões”. Sua mais recente venda foi no leilão Princesas de Coapacabana, onde comercializou uma prenhez por R$ 20 mil, adquiriada por José Luis Neves Carvalho, do Rio de Janeiro.

Cravada é irmã paterna de União de Brasília, Unidade de Brasília e Desova TE MAMJ. Sua mãe, Indaiá Cal, é irmã completa de Polina Cal.

João Machado disse que escolheu a vaca por que ela “é fértil e possui excelente media de embriões por aspiração e também foi premiada nas pistas, sua progênie é excelente, obteve excepcional desempenho nas últimas exposições de Passos (MG) e na Interestadual do Gir Leiteiro no Rio de Janeiro”.

"O João Machado conseguiu desapropriar a Cravada pela amizade que temos. Também não poderíamos deixar de participar com a elite absoluta do nosso plantel em um leilão da importância do Puro de Origem" diz Henrique Figueira.



Nenhum comentário: