14 de abr. de 2009

Parceria Pereira-Rossi


Coqueiral (MG) – Dinda é uma filha do Najar na vaca Vila Nova e tem produção oficial de 4.657 quilos de leite em 365 dias “sem estimulação com hormônios”, informa Carlo Cássio, da Fazenda São José, em Coqueiral. Essa lactação confere a Dinda um índice de 1,7 de desvio padrão para acima da média da raça, segundo dados da ABCZ.

Dinda pertence ao criador José Pereira da Silva, de Abaeté (MG), adquirida do plantel de Marcello Moraes (que está realizando o leilão Oportunidade do Gir), onde era uma das principais matrizes da Fazenda Bom Sucesso.

Ela também é a mãe do touro Palermo, em teste no programa de melhoramento da Girgoiás.

Dinda está num programa de recuperação de linhagens originais da Fazenda São José, em Coqueiral, numa parceria entre José Pereira da Silva e Joaquim Rossi.

Segundo Cássio Rossi, Dinda tem filhas e netas provadas para a produção de leite e várias prenhezes confirmadas na fazenda São José.

Segundo Carlo Rossi, filho de Joaquim Rossi, “Dinda é uma vaca rara, extremamente produtiva com um pedigree completamente aberto. Aceita acasalamento com qualquer touro, seja gir leiteiro ou de linhagem alternativa, é enorme e muito caracterizada”, finaliza.


Nenhum comentário: