5 de abr. de 2009

Calciolândia vende no "Minas de Gir"



Arcos (MG) – Gabriel Andrade, da Fazenda Calciolândia, venderá no leilão Minas de Gir dois embriões.

Um de Perfumada Te da Cal X Major Te dos Poções, touro provado com 31 filhas em 15 rebanhos e 0,82 de confiabilidade. Perfumada Cal, cujo valor genético é de 1.476,5 kg de leite, tem produção oficial de 7.916 kg de leite. Ela foi reservada campeã vaca jovem do concurso leiteiro e melhor úbere da exposição de Brasília em 2004.

Segundo Jordane José da Silva, da Calciolândia, esse embrião reúne “as melhores linhagens Calciolândia, Campo Alegre e Poções reunidas. O pai touro provado referencia para excelentes úberes. A mãe, excepcional valor genético, desempenho produtivo inquestionável e títulos em torneio e pista e grande produtora de animais de pista como a Melhor fêmea jovem da Expozebu 2008 Varsóvia Te Cal, sendo irmã paterna de Sansão e Nobre”

O outro embrião à venda da Fazenda Calciolândia é de Relanda Te Cal X Ca Sansão. Relanda, filha de Dalton Te Pati Cal, PTA - 100,7 Kg de Leite, Touro provado Teste de Progênie EMBRAPA/ABCGIL, com 30 filhas em 13 rebanhos e 0,86 de onfiabilidade. A mãe é Liderança da Cal, Valor Genético - 1863,9 Kg de Leite e produção oficial de 5.782 Kg de leite.

Para Jordane esse embrião também é destaque da genética Cal, “o pai, Sansão, Tetracampeão do ranking Embrapa/ABCGIL, pai de Coraça, Azaléia, Atraente, Ameixa e Canastra, entre outras. A mãe, doadora de mais 8.000 kg de leite, reúne os provados Dalton, Cadarso e Bem Feitor. Irmã completa de QUIMBANDA, RIMA e RINDA”, finaliza.


Nenhum comentário: