3 de abr. de 2009

A grande "Sacada" de Roney Quirino


Foto: Rosimar Silva - 05/05/2006


FB Sacada, filha de FB Cadarso com Nefrita, de propriedade de Roney Quirino, da Fazenda Rayputana, em Bom Despacho (MG). Sacada terá uma prenhez com C.A. Sansão à venda no dia 7 de abril no leilão Gir Leiteiro "Minas de Gir".

Divinópolis (MG) – No dia 5 de maio de 2006, no leilão Progregir, em Uberaba, durante a Expozebu, Roney Quirino arrematou FB Sacada, filha de FB Cadarço com Nefrita.

Foi uma noite memorável e o comprador estava consciente do investimento e confiante nos resultados dessa aquisição.

FB Sacada tem produção oficial de 7.458 quilos de leite e sua mãe, Nefrita 9.041 quilos de leite em controle leiteiro oficial ABCZ.

Nefrita, a mãe de Sacada, possui um dos maiores valores genéticos do Brasil e produziu grande matrizes doadoras de embriões, como é o caso de Sacada.

Segundo Roney Quirino, Sacado “é a melhor vaca do Brasil”. Além de leiteira, “é altamente produtiva, em menos de 2 anos ela já produziu 60 prenhezes, mais de 20 nascidos e dessas, 50 são fêmeas”, ressalta Quirino.

E será uma prenhez desse animal que irá a remate no dia 7 de abril no leilão “Minas de Gir”. Com orgulho e satisfação, Roney diz que a prenhez “é com a melhor filha da Nefrita com o melhor touro da atualidade, C.A. Sansão”, garante.

Roney faz questão de mostrar uma irmã própria da prenhez, Omiska da Palma (foto), filha de Sacada com Sansão. “Veja a qualidade dessa filha de Sacada, que aspecto leiteiro, úbere perfeito, profunda, arqueada e extremamente dócil. Esse é apenas um exemplo do que Sacada produz”, exalta.


Nenhum comentário: