29 de abr. de 2009

"Seleção de Gado Gir Leiteiro é a única atividade humana onde beleza é desconsiderada"



Colega Girista Luciano Ferraz,


Com sua licença e contando com sua paciência, quero discordar dos três motivos do seu comentário sobre o artigo do Ideraldo:

1º - Não devemos culpar o maior de todos os naturalistas, Darwin, pelas alterações anatômicas e "FUNCIONAIS" impostas às vacas Gir pelos modernos selecionadores.
Os animais obtidos por eles, são antes o resultado de uma busca frenética por objetivos questionáveis, e não um fatalismo previsto na teoria Darwiniana.

2º - Uma afirmativa falsa se repetida com insistência, convence os incautos e irrita quem tem algum juízo.

Vaca Gir Padrão não é só bonita. Ela dá muito mais dinheiro para os Fazendeiros (devemos excluir os que criam por diletantismo e os que negociam por especulação), do que as Leiteiras. E além disso, conseguem ser "LINDAS". Se gostam das feias, lidem com isso!!!

3º - O poeta Vinícius de Moraes, à época da afirmação que você corrige, deixara o viço da juventude para traz e vivia a serenidade da idade madura. Portanto, tenha certeza, quando o viço de sua juventude for dissipado pelas forças da natureza, você também vai olhar a mulher antes e não depois.

E no final, seleção de Gado Gir Leiteiro é a única atividade humana onde beleza é desconsiderada e feiúra é necessária às virtudes.

Alzeir Campanati Antunes
Criador de Gir dupla aptidão
Carmo - Rio de Janeiro

Nenhum comentário: