8 de abr. de 2009

Vem aí o IV Jasdan


foto: Rosimar Silva/Girbrasil


O Maquiné Park Hotel é o grande palco do Leilão da Jasdan, com uma bela área verde, cascatas e palmeiras imperiais. Essa foto é do leilão de 2008.



Paraopeba (MG) – Onofre Ribeiro já está com tudo preparado para o IV Jasdan (leilão, shopping e confraternização), nos dias 12 e 13 de junho, na Estância Jasdan, na cidade mineira de Paraopeba, às margens da BR 040, 90 quilômetros de Belo Horizonte (MG) e 70 quilômetros do aeroporto de Confins.

O Simpósio de Jasdan, com é mais conhecido esse evento, já virou tradição no calendário de Gir do Brasil. A idéia de Onofre Ribeiro sempre foi reunir os amigos para discutir os caminhos da raça e comercializr seus animais.

A promoção do IV Jasdan é de Onofre e José Afonso Bicalho, velho e inseparável companheiro de Onofre. Zé Afonso, como é conhecido, é o atual tesoureiro da Abcgil e uma das pessoas mais queridas no meio girista.

O evento
O shopping será na Estância Jasdan e o leilão no Maquine Park Hotel, onde também acontecerá o coquetel de abertura no dia 12 de junho. O Maquiné Park Hotel é um complexo cercado pela exuberante natureza da região, próximo à gruta do Maquiné.

A gruta de Maquiné foi descoberta em 1825 pelo português Joaquim Maria do Maquiné, pesquisada, cientificamente em 1834, por Peter Lund e é considerada uma das mais belas do mundo.

Na última edição do leilão da Jasdan, Onofre Ribeiro presenteou os presentes com um belo show de dança do ventre, com bailarinas profissionais de Belo Horizonte.

Onofre informa que já estão confirmadas caravanas internacionais do México, Bolívia e Venezuela. “Depois da Expozebu, o simpósio da Jasdan é o evento de maior repercussão entre os giristas”, destaca.

Serão 30 lotes no leilão e 50 no shopping. O time de convidados já está escalado com Arthur Souto Maior Fillizola, Ernesto Cristófaro de Andrade, Gabriel Andrade, Gir Villefort, Jaime Mantecon (México), João Machado Prata Júnior, José Coelho Vitor, Luciano Ferraz, Maria Cristina Pastor, Mariângela Gondin, Orlando Vaz e Olavo e Maria do Carmo Cardoso.

Segundo Onofre, os interessados em participar do evento deverão fazer as reservas nos hotéis, “sob o risco de não encontrar vagas nas vésperas do leilão”. Para maiores informações, estão à disposição os seguintes telefones: (31) 3714-7427 e (31) 9633-0049.

Os símbolos
O cartaz do evento também já esta pronto. Traz a vaca Rupa de propriedade do marajá de Jasdan, na Índia, e ao fundo a imagem frontal do Palácio de Jasdan. Rupa é filha da vaca Rohini, que é filha de Dadamio.




A jasdan durante o seu evento anual recebe criadores de várias partes do Brasil.

Na foto João Machado Prata Júnior, de Uberaba; José Sab Neto - presidente da Assogir; Rosimar Silva, de Girbrasil; Onofre Ribeiro e Ilse Foianine, da Bolívia.





Nenhum comentário: