3 de abr. de 2009

Maçã da Lapa Vermelha – Bey 4368



Tacaré ZS x Bola da Lapa Vermelha
A venda no leilão GRANDES MARCAS DO GIR

* Nascida em 5/11/08, Maçã é uma novilha chita de vermelho, extremamente caracterizada e com toda a vida reprodutiva pela frente, além de descender de 2 animais que representam com perfeição a raça Gir.

* Seu pai, Tacaré ZS, foi touro base do criatório Lapa Vermelha/Bey, onde serviu por toda vida e ainda hoje, via IA e TE. Atualmente conta com 8 filhas sendo provadas para leite, com médias diárias de 15 a 20 kg em regime de 2 ordenhas, a pasto, com suplementação alimentar; algumas delas já ultrapassam 3.500kg em apenas 180 dias! Tacaré é filho de Napy ZS na vaca Platéia (Krishna Dhamal).

* Sua mãe, Alvorada da Lapa Vermelha é uma vaca meio sangue POI, filha de Prema Rajni POI (Krishna Sakina Prema (A. 22) x Rajni III DC), touro conhecido por transmitir leite, seu PTAL é 99,03kg.

* Alvorada é também filha da matriz Bola da Lapa Vermelha, atualmente no plantel da Fazenda Café Velho, do Bi, portanto é irmã completa do touro Bey Rajni 3970, atualmente na 3º Bateria do teste de progênie para aptidão leiteira da EMBRAPA/GirGoiás, com excelente perspectiva, o mesmo já possui progênie de Gir-PO e Girolando.

* Prema Rajni: Cria de João Teixeira Posse, foi de Geraldo Simões, onde produziu progênie leiteira, base do gado de Luis Felipe. Ainda foi utilizado na formação de gado Girolando, com êxito no aumento da produtividade e na qualidade racial.

* Maçã foi retirada na cabeceira da seleção Bey, criatório com mais de 60 anos de seleção na raça Gir, que cedeu o animal confiante na competência dos grandes criadores e organizadores desse leilão, José Neto e Bi.

Fonte: Fazenda Lapa Vermelha




Nenhum comentário: