5 de abr. de 2009

Henrique Figueira "Desova" embriões no "Minas de Gir"


Uberaba (MG) – Henrique Figueira, da Fazenda Figueira, que foi um dos promotores do leilão “Princesas de Copacabana”, no Rio de Janeiro, também venderá dois lotes no leilão “Minas de Gir”, dia 7 de abril.

Serão duas prenhezes, uma da vaca Rari (Objetivo de Brasília x Nuputira), com previsão de parto para setembro de 2009 e outra com Desova TE MAMJ (Herdeiro de Brasília x Suzana OCM), previsão de parto para outubro 2009.

Rari (foto à direita) foi acasalamento com Astro TE Kubera. Segundo Henrique, “Rari está estreando suas vendas e é uma matriz extremante leiteira de pedigree aberto e de muita estrutura corporal. Vem fazendo excelente lactação com projeção de fechar acima dos 5.000 kg de leite. Matriz top da Fazenda Figueira que possui 3 filhas inscritas na pista da Expozebu 2009”, ressalta.


Já Desova (foto à esquerda) foi acasalamento com Radar dos Poções, touro de sêmen mais valorizado da história da raça. Desova tem controle leiteiro oficial de 8.507 kg de leite na primeira lactação ajustada idade adulta.

Para Henrique, “Desova é uma doadora de caracterização racial perfeita e muita força leiteira. Pedigree totalmente aberto que vai na linha materna a Faraó POI. Desova tem comercializado prenhezes em leilões e tem sido adquirida por grandes criadores como Thomaz de Aquino, Roney de Lima entre outros. Lote imperdível”, finaliza.




Veja o que já saiu sobre o leilão "Minas de Gir" no blog Girbrasil:

Nenhum comentário: