3 de abr. de 2009

"Minas de Gir"



Luz (MG) – João Dário, Embriões Renascer, de Luz (MG), Miguel Amâncio, Embriões Passatempo, de Dores do Indaiá (MG) e Roney Quirino, da Fazenda Rayputana, de Bom Despacho (MG), promovem dia 7 de abril, terça-feira, às 8 horas da noite, pelo canal do boi, o leilão de Gir Leiteiro Minas de Gir.

Segundo Roney Quirino, “este é um leilão que representa muito bem o Gir leiteiro do Estado de Minas. Teremos animais top para vender de criadores consagrados e de novos criadores”.

Como criadores de respeitabilidade nacional no Gir leiteiro, Roney cita Dr. Gabriel Donato de Andrade, “atual campeão nacional de produção em torneio leiteiro, com a vaca Prateada da Cal, que ganhou a última Expozebu e recentemente ganhou o torneio leiteiro da exposição ranqueada de Passos (MG), com a vaca PANEIRA TE CAL (Senxém x C.A. Everest), então estamos falando de um criador que valoriza qualquer leilão”, ressalta.

Roney também cita Arthur Souto Maior Filizola, criador do touro Radar dos Poções, que também venderá no “Minas de Gir”. O Radar, inclusive, terá produtos à venda no leilão.

Novos criadores
Como novos e emergentes criadores de Gir no Brasil, Roney cita dois: Henrique Fiqueira e Paulo César Barreira, “ambos comprometidos com o desenvolvimento do Gir e lutadores para o melhoramento genético da raça”.

Produtos
O leilão “Minas de Gir” será, garante Luciano Ferraz, “uma excelente oportunidade para se adquirir animais de alta qualidade”

O leilão venderá, por exemplo, um filho da extraordinária Senxém, cuja produção oficial foi de 11.207 quilos de leite, Paiol TE Cal (foto), “touro de Central”, ressalta o vendedor do lote, Roney Quirino.

Paiol TE Cal é irmão completo do touro Nobre TE da Cal, um dos destaques do gir leiteiro nacional.

Veja a lista dos vendedores e a quantidade de lotes à venda:
André Amorim Rodrigues – 2 lotes
Arthur Solto Filizola – 1 lote
Condomínio Arcos – 1 lote
Gabriel Donato Andrade – 2 lotes
Henrique Figueira – 3 lotes
João Dário – Embriões Passatempo – 9 lotes
Luciano Ferraz – 3 lotes
Luiz Gustavo Xavier – 1 lote
Luz Antônio Noronha – 3 lotes
Paulo César Barreira – 1 lote
Roberto Dias Carvalho – 2 lotes
Roney Quirino – 4 lotes
Tomaz Aquino – 1 lote


Catálogo completo do Leilão "Minas de Gir". Clique na imagem para ampliar





Nenhum comentário: