28 de jun. de 2008

10ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro


Uberaba (MG) – Sílvio Queiroz Pinheiro (foto), presidente da Abcgil – Associação Brasileira de Criadores de Gir – está comemorando antecipadamente o sucesso da Exposição Nacional do Gir Leiteiro em Uberaba na próxima semana, durante a Megaleite, no Parque de Exposições Fernando Costa. Segundo ele, o interesse do criador brasileiro em participar desta nacional comprova o bom momento do Gir Leiteiro brasileiro. Conta que estarão expostos mais de 600 animais, todos Gir leiteiros, dentro do regulamento da Abcgil (animais com controle leiteiro oficial acima de 2.500 kg de leite, ou filhos de animais com a mesma produtividade).

Sílvio conta que são oito pavilhões completamente lotados, “nosso concurso leiteiro têm 48 vacas inscritas”, vibra.

O julgamento começa dia 1º de julho, terça-feira, e irá até o dia 4, sexta-feira. O Concurso Leiteiro inicia segunda-feira, dia 30 de junho e termina na quinta-feira, dia 3 de julho.

Com esses números, a 10ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro será a maior de todos os tempos, evidenciando a força do Gir leiteiro nacional, que cresce a passos largos. Parabéns aos criadores brasileiros e a diretoria da Abcgil pela organização desta mostra, que será uma Mega exposição.

Leilões:
dia 3 de julho - 5º Leilão Matrizes do Futuro, 20 horas
dia 4 de julho - 1º Leilão Mut - VR Gir Leiteiro, 12 horas
dia 5 de julho - 1º Leilão Nobrezas do Gir Leiteiro, 20 horas
dia 6 de julho - 4º Leilão Virtual Reprodutores Calciolândia, 11 horas


Nenhum comentário: