23 de jun. de 2008

Valdevi Guimarães: todo apoio ao Gir


Valdevi Guimarães, (à esquerda) recebe das mãos do presidente da Associação Goiana dos Criadores de Gir, Emílio da Maia, premiação durante a Expogoiás 2008.


Bela Vista de Goiás (GO) – A capital Goiana da raça Gir, atualmente um referência nacional na seleção de Gir, comprovou, mais uma vez, por que recebeu merecidamente este título. O Gir foi a raça com o maior número de animais na 20ª Agropecuária da cidade. A exposição deste ano foi comandada pelo Sindicato Rural de Bela Vista, cujo presidente é Valdevi Guimarães, criador de Gir, produtor de leite no município e peça fundamental no atual estágio que se encontra a união dos criadores do município.

Valdevi assumiu o Sindicato no lugar de Wanderley Siqueira, que afastou do cargo para candidatar-se nas próximas eleições municipais.

Mas mesmo como vice-presidente, Valdevi sempre deu o apoio necessário aos criadores de Gir e agora como presidente lotou o parque com quase 70 animais de vários criadores locais e alguns convidados.

A expogir 2008 de Bela Vista foi a melhor de todos os tempos. Os animais foram à pista nos dois julgamentos: Dupla Aptidão e Aptidão Leite, todos os campeões foram premiados. A jurada oficial foi Lílian Jacinto, de Ituiutaba (MG). Nos dois dias de julgamento, os expositores de Gir promoveram churrasco no pavilhão mostrando que esse trabalho de união é duradoura e está acima de qualquer vaidade individual.

O mais importante é que os criadores de Gir, com o total apoio do Sindicato, estão elevando o nome do município para todo o Brasil e os resultados estão aparecendo nas pistas, haja vista os bons desempenhos dos criadores Valdevi Guimarães e Daniel Silvano na Expogoiás em maio passado.

Segundo Daniel Silvano, “os criadores de Gir de Bela Vista estão unidos e, juntos, agradecem o apoio de Valdevi Guimarães e de toda a diretoria do Sindicato Rural, que soube valorizar a raça Gir”.

Artur Correia, criador de Gir há mais de 50 anos em Bela Vista, reconhece o bom momento que vive a seleção de Gir no município. Segundo ele, “Bela Vista como um todo está de mãos dadas em prol do Gir”, finaliza.

Nenhum comentário: