17 de jun. de 2008

Vem aí o 5º "Matrizes do Futuro"

Arte: publique


Uberaba (MG) – A grande expectativa agora é a Megaleite, em Uberaba no começo de julho. Segundo Sílvio Queiroz, presidente da ABCGIL, a exposição nacional do Gir leiteiro, marcada para a Megaleite, terá mais de 500 animais. Será uma mega exposição. Só perde para Uberlândia, que teve mais de 700 animais em 2007.

Dentro da Megaleite acontecerá o 5º Leilão Matrizes do Futuro (foto da abertura do leilão em 2006), dia 3 de julho, quinta-feira, às 20 horas, no Centro de Eventos da ABCZ, com transmissão pelo Canal Terraviva.

Promoção
A promoção é de João Machado Prata Júnior, Gabriel Donato de Andrade, Antônio Paulo Abate e Arthur Souto Maior Filizolla. Além desse quarteto, irão à remate animais de convidados ilustres.

O leilão Matrizes do futuro já se notabilizou em vender animais jovens, filhos de grandes raçadores e raçadoras, além de embriões.

Este ano, por exemplo, será vendida uma prenhez da grande campeã do concurso leiteiro da Expozebu 2008, Prateada da Cal, que produziu a média de 40,143 kg de leite, em três dias de competição. Prateada é filha de Radar dos Poções na Hidrólise Dalton Cal, tem 9 anos de vida, cujo controle leiteiro oficial é de 8.066 kg de leite.


Prata Júnior

O leilão Matrizes do Futuro tem a marca dos eventos comandados por João Machado Prata Júnior. Ele foi o idealizador do leilão “Dose Dupla”, que depois cedeu lugar para o leilão dos “Puros”, que teve sua primeira edição este ano na Expozebu e marcou como um evento “pé no chão”, com bons animais, médias altas, mas dentro do esperado pelo aquecido mercado de Gir e agora será a vez do 5º leilão Matrizes do Futuro. Já são cinco anos com essa marca. Atualmente, pelo que se tem notado nos diversos leilões pelo Brasil, o mercado quer animais fêmeas e jovens, preferência bezerras. Diante disso, esse leilão tem tudo para ser mais um grande sucesso com a marca de João Machado Prata Júnior.




"Para onde caminha João Machado Prata Junior, caminha os grandes leilões de gir de Uberaba (MG)"

Um comentário:

caio disse...

ATENTEM PARA O ANIMAL - JHANA TE NOSSA ARCA >>>>>>>>> NAPOLITANO TE DA CAL X BRISA DA O´DGUA, ANIMAL ORIUNDO DO PLANTEL DE CAIO SANDRO DE ARAUJO.