19 de jun. de 2008

A mancha sagrada do Gir


Foto: Girbrasil

Segundo os 'poetas' do gir, as manchas no gir são sagradas, representam a mais profunda ligação com a pureza racial trazida da Índia. Agora, uma mancha em forma de coração é capaz de elevar ainda mais a paixão dos giristas pela raça. Indiana é uma novilha, do plantel de gir leiteiro de Fernando Leite, da fazenda São Pedro da Barra, no município Goiano de Padre Bernardo, filha de Teatro da Silvânia. Rosimar Silva mostra o capricho da natureza em produzir um animal com uma mancha especial.



Padre Bernardo (GO) – Dia 18 de junho DE 2008 passei o dia na Fazenda São Pedro da Barra, no interior de Goiás, município de Padre Bernardo, próximo de Brasília, de propriedade de Fenando leite, Fátima Leite e Tiago Leite. A Fazenda São Pedro da Barra é uma especialista na produção de leite, produtora de Girolando e Gir Leiteiro.

A última conquista da fazenda foi o grande campeonato fêmea de Gir leiteiro na exposição do Estado de Goiás, em maio de 2008, em Goiânia.

Entre os animais encontrei uma filha de Teatro da Silvânia, Indiana, (foto) com uma mancha especial. A mancha tem o formato perfeito de um coração, parece mais uma pintura que uma mancha do acaso do destino.

Fernando Leite vem investindo na seleção de Gir leiteiro. Participa das principais exposições do país e está de malas prontas para a Megaleite em Uberaba (MG) com 15 animais. O Resultado já está aparecendo. Parabéns à família leite pelo trabalho em prol do melhoramento do Gir leiteiro e pela bela Indiana, com sua mancha especial.

(Rosimar Silva)

Nenhum comentário: