9 de jun. de 2008

III Simpósio da Jasdan homenageará criadores


Fotos: Rosimar Silva/Girbrasil

Pisteira, vestida à moda indiana, conduz Ministra TE,
durante o I Leilão da Jasdan, em junho de 2006.


Paraopeba (MG) – O III Simpósio da Jasdan será no próximo final de semana, dias 13 e 14 de junho, sexta-feira e sábado. Onofre Ribeiro ligou para Girbrasil para dizer que as vagas dos hotéis das cidades de Paraopeba e Caetanópolis já estão praticamente esgotadas. No Maquiné Park Hotel, sede do simpósio e do leilão da Jasdan, não tem mais vagas. Além da expectativa para ver os animais que serão vendidos no sábado, dia 14, no Shopping e no leilão, os criadores estão ansiosos pela programação cultural da sexta à noite, regada à cachaça Pau Brasil.

Além de tudo que já foi dito, Onofre Ribeiro fará algumas homenagens surpresas. Girbrasil apurou duas e divulga com exclusividade. Serão homenageados, in memorian os ex-criadores Quincas Borges e Celso Garcia Cid. Esses dois criadores têm seus nomes grafados na história do Gir mundial. Ambos foram corajosos e destemidos em importar Gir da Índia na década de 60, no tempo em que a logística era a pior possível. Descobrimos também que Beatriz Garcia Cid (na foto ao lado dos filhos Guilherme, Gustavo e Gabriel), filha de Celso Garcia Cid, estará presente para receber a homenagem da Estância Jasdam. Beatriz, junto com os filhos, continua criando Gir na Fazenda Cachoeira, em Londrina (PR) e, Sandro Borges (foto), jovem advogado goiano, receberá a homenagem ao avô. Sandro mora em Goiânia e pretende iniciar uma criação de gado Gir, inclusive participa dos eventos do Gir de Goiás na perspectiva de apreender um pouco mais antes de iniciar os investimentos para montar um rebanho.




III Leilão da Jasdan

Marqueza TE (foto), matriz modelo Expozebu 2008, terá uma filha com o Touro Gaiolão DC à venda, Turqueza TE, nascida em 10 de julho de 2005. Está prenha com parto previsto para o dia 1º de setembro de 2008. Turqueza, portanto, é irmã própria de Gaoilão RS, que está na fazenda Santa Clara, de Rosimar Silva, em Bela Vista de Goiás.



Nenhum comentário: