11 de jun. de 2008

III Simpósio da Jasdan, dias 13 e 14 de junho


Girbrasil publica hoje, a quatro dias do III Leilão da Jasdan, fotos e comentários de alguns animais que irão à remate, ou animais que terão produtos à venda. Onfre Ribeiro e José Afonso Bicalho (foto), da Fazenda Cachoeira, informam que já está tudo preparado para receber os convidados para o simpósio sexta-feira à tarde, para o coquetel festivo à noite e, no sábado, shopping e leilão. Informa que o almoço de sábado, às 14 horas, será às margens da cascata do Maquiné Palace Hotel, onde, logo em seguido, será realizado o III Leilão da Jasdan. Só para lembrar, o leilão será realizado pela Terra leilões e o leiloeiro será Adrino Apolinário, que inclusive participou ativamente do CONGIR – Congresso Internacional das Raça Gir e Girolando, em Araxá (MG), último final de semana. Adriano demonstra interesse pela raça Gir e procura mais informações e conhecimentos, o que contribuirá para melhorar o seu desempenho nos leilões que realizará da raça Gir e girolando. Por falar em Congir, cabe informar que José Sab Neto, criador de Gir em Uberaba (MG) e presidente do Congir, confirmou presença no Simpósio da Jasdan. Mais uma liderança nacional da raça gir a prestigiar Onofre Ribeiro e José Afonso Bicalho.


Núbia JFR será vendida durante o III Leilão da Jasdan. Filha de Benfeitor da Cal na Régia, está inseminada de Sansão e com bezerro ao pé de Êmulo dos Poções.

Hélice 2B, filho de Dakar TE na Lágrima Cal. Excelente Pedigree. Será vendida no leilão . Hélice foi Campeã Fêmea Jovem Expozebu 2008 e vai parida de fêmea do touro Egípcio.

Divina TE Cal, filha de Pati da Cal, touro provado, na Dina Raposo. Está prenha do touro CA Sansão, com parto previsto para 06.08.2008.

Maytah DP, filha de Patrimônio, touro provado, na Gurka DP - 4.117 kg. Maytah será ofertada por João Machado Prada Júnior. Segundo ele, este animal é de pista e "unifica o que de melhor tem o gir leiteiro".

Maghal Fada 2B, a melhor novilha da Fazenda Cachoeira à venda. Retirada de elite dos animais de pista, Maghal é filha da grande promessa Êmulo dos Poções, um filho direto de Radar, líder do Sumário UNESP/ABCZ e que fez a grande campeã do torneio e da pista na Expozebu 2008, em Uberaba (MG). Sua mãe é a principal doadora de José Afonso Bicalho, com 6.045 kg na segunda lactação, filha de Everest na grande matriarca Abadá TE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu querido Rosimar, este evento promete ser ainda melhor que os anteriores, se é que isso é possível. Nos encontramos lá. Um abraço a todos os giristas!