11 de jun. de 2008

Exposição de Gir em Bela Vista de Goiás



Bela Vista de Goiás – A cidade que foi eleita a “capital goiana da raça Gir” realiza a 20ª Exposição Agropecuária e o grande destaque é a exposição de gado Gir. A exposição de Bela Vista é da responsabilidade do Sindicato Rural, que tem novo presidente, Valdevi Guimarães (foto), uma das mais novas promessas na seleção de Gir leiteiro. Valdevi substitui Wanderlei Siqueira que afastou da presidência do Sindicato para concorrer nas próximas eleições. Não se sabe ainda se será candidato a Prefeito, ou a vice.


Além de Valdevi, estão confirmadas as presenças do núcleo de Criadores de Gir leiteiro de Bela Vista: Rosimar Silva, Daniel Silvano, Caio Sandro, Wagner Lúcio, Divino Cintra, Marco Aurélio, Átila Guimarães, Wilmar Guimarães e Artur Correia.

Haverá julgamento de Gir pela jurada oficial da Abcz, Lílian Jacinto Júnior (na foto com o pai, José Jacinto Júnior, também jurada oficial da ABCZ, com larga experiência de julgamentos internacionais, produtor de leite orgânico em Ituiutaba (MG), criador de gir, compositor e cantor com discos gravados. José Jacinto julgou na Expogoias 2008 e na Expo Belo Horizonte 2008)

Nenhum comentário: