28 de jun. de 2008

Leilão de Gir Dupla Aptidão em Uberaba (MG)

Foto: arquivo Girbrasil

Uberaba (MG) – O Gir padrão voltará à arena dos leilões na Expozebu em 2009. Depois de ser praticamente engolido pelo Gir leiteiro, sem espaço para vender seus produtos, os criadores de Gir dupla aptidão foram obrigados a migrarem para os leilões virtuais. Mas agora, esse segmento do Gir brasileiro terá um espaço para mostrar e comercializar seus animais.

José Luiz Junqueira Barros e José Sab Neto (foto) vão promover o primeiro leilão Gir padrão de Uberaba de 2009. O evento ainda não tem nome, mas já tem data e horário: será dia 4 de maio de 2009, às 20 horas, no centro de eventos, durante a Expozebu 2009.

Mamede Mussi também é outro criador de gir que também terá um espaço na Expozebu para promover leilão.

Uberlândia 2008
Por falar em José Neto, sabe-se que já iniciou os trabalhos de organização da expogir 2008 de Uberlândia. A 3º exposição promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia sob a coordenação de José Neto tem como meta superar os números de animais dos anos anteriores. Segundo Neto, o trabalho está sendo direcionado para levar para dentro do parque Camaru mais de 700 animais da raça Gir, com os dois julgamentos: Gir Leiteiro e Dupla Aptidão, além de um leilão da raça.

A mega expogir de Uberlândia tem o apoio integral de Paulo Roberto Andrade Cunha, presidente do Sindicato Rural, produtor de leite e criador de Gir Leiteiro em Uberlândia (MG).


Nenhum comentário: