18 de mar. de 2009

"Gir do Ibsen"


Goiânia (GO) - Girbrasil publica mais um clipe da vaca Laísa da São José (Radar dos Poções X Ficção da São José). Ficção da São José (Xantina da São José X Beduíno), cuja lactação oficial é de 6.614 quilos de leite, ajustada para idade adulta na primeira lactação, pertence a Andréia Nunes.

Laísa está na Fazenda Divisa e pertence ao Condomínio “Gir do Ibsen”, formado pelo pecuarista Ibsen Henrique de Castro(foto ilustração) e os filhos Itamar Caiado e Ibsen Henrique de Castro Júnior. Laíse pertence ao condomínio “Gir do Ibsen”, Andréia Nunes e José Donizeth.

Trata-se de uma vaca com características importantes para o Gir moderno, como alta produtividade e grande persistência de lactação. Está na primeira cria e produzindo, ao oitavo mês de lactação, 35,4 quilos de leite em controle leiteiro oficial.

Laísa TE da São José é o resultado de um cruzamento feito por Alberto Pereira Nunes Filho. A avó, Xantina da São José (foto), produziu 9.548 quilos de leite em controle leiteiro oficial, foi uma das melhores vacas do Estado de Goiás, sendo inclusive, recordista nacional do controle leiteiro da ABCZ em 2002.

Laísa, que está na primeira cria, tem tudo para superar a mãe em produção e qualidade racial. Xantina era filha de Uaçaí Jaguar. Girbrasil produziu mais um clipe de Laisa. Além de acompanhar a lactação, você verá o animal em movimento para apreciar sua qualidade racial.






Você pode visitar a página de Girbrasil no Youtube e ver mais clipes.

Dica para ver os clipes do You tube:
clique na seta de "tocar" e depois clique na tecla "pause" e espere fazer o Dowlond. Pode demorar um pouco, aproveite para ver outros assuntos em Girbrasil ou em outra página qualquer. Mas não feche a página de Girbrasil. Na hora que a barra estiver completa (cor rosa), voce aciona novmente a decla "tocar" e verá o filme sem interrupção.


Nenhum comentário: