14 de mar. de 2009

Carlão marqueteiro



Avaré (SP) – O sucesso da exposição de Avaré, depois de 10 anos sem Gir, se deve às operações marqueteiras de Carlão da Públique. Ele montou um leilão para o recinto e mobilizou o Brasil inteiro para essa exposição.

Em se tratando de Carlão, tudo poderia se esperar. No primeiro lote, uma aspiração da vaca CA Fauna, Carlão montou uma performance durante o leilão do lote em que o tratador ordenhou o animal na pista do leilão. Depois ele, o leiloeiro Claudio Gasparini e Rafael Veloso tomaram o leite diante das câmaras de televisão (foto).

Além disso, Carlão distribuiu em cada mesa uma garrafa de leite tipo A com a etiqueta do leilão.

Vale informar que o lote em questão, uma aspiração de CA Fauna com Radar dos Poções com a garantia de uma fêmea, foi vendido por R$ 26 mil para Eduardo Falcão, da Estância Falcão. Aliás, Eduardo, além de vendedor, tem comprado em vários leilões. Só na saída do leilão Tipo A, ele comprou dois lotes.


Prêmios:
Carlão também foi o melhor expositor da exposição de Avaré, que recebeu 160 animais nessa 1ª Exposição de Gir Leiteiro, depois de 10 anos sem receber nenhum animal da raça Gir. 81 animais foram à pista de julgamento com 14 expositores.

A vaca Labry TE da São José (Radar dos Poções X Brisa da Saudade), que está recebendo uma super dose de publicidade por parte da publique, foi a campeã Vaca Jovem e a reservada grande campeã de Avaré. Ela pertence a Carlão e Dalila Galdeano Lopes, que receberam a premiação em grande estilo com os holofotes do canal Terra Viva.

Presidente
Quem também deu entrevista no terraviva antes do leilão foi Nádia Sab, que foi eleita presidente do núcleo de criadores de Gir de São Paulo. Nádia é filha de Zeide Sab e irmã de José Sab Neto, presidente da Assogir. Nádia disse que já está elaborando uma agenda de eventos com vista a promover o Gir paulista.

Com a eleição de Nádia em São Paulo, boa parte do Gir nacional agora passa pelas mãos da família: José Sab Neto, presidente da Assogir e Nádia no Estado de São Paulo.



Nenhum comentário: