29 de mar. de 2009

“Nada nos pertence, tudo é dádiva de Deus !”


Prezado Rosimar,

Ao ler sua reportagem Leilão Elite Cachoeira 2C, me chamou a atenção o comentário que você fez em relação a estarmos “abandonando” a tradicional seleção de meu avô por estarmos introduzindo o Gir Leiteiro em nosso rebanho. Como você mesmo disse, a linhagem Krishna foi uma das que produziu vários touros base de linhagens leiteiras.

A seleção 2C, que no ano que vem irá comemorar 50 anos da sua 1ª importação da Índia, sempre se norteu por todos estes anos em buscar o equilíbrio entre beleza racial e produtividade. Critério usado também por nós, que estamos na 3ª geração de nossa família à frente deste trabalho, considerado por mim também uma missão.


O excelente trabalho realizado pelos criadores e técnicos envolvidos no Programa Nacional de Melhoramento Genético do Gir Leiteiro, em parceria com a ABCGIL e EMBRAPA - Gado de Leite; com certeza é hoje a principal ferramenta à disposição de “todos” os criadores. Cabe a cada criador, individualmente e por sua própria decisão, seguir o caminho que deseja levar o seu rebanho, sem pré-julgamento de outros.

Espero que a discussão prevista por você entre os criadores de Gir seja a de se buscar, sem preconceitos, o melhor para a raça que criamos, nunca se esquecendo da sua função e principal qualidade: ser a melhor raça zebuína para produção de leite do mundo.

Por último, porém o mais importante, quero lembrar Daquele que é o grande responsável por estarmos próximos de quase 50 anos de seleção: Deus.

Uma das frases mais bonitas ditas pelo meu avô era : “Nada nos pertence, tudo é dádiva de Deus !”.

Um grande abraço,



Gabriel Garcia Cid

Fazenda Cachoeira 2C
Sertanópolis (PR)





Nenhum comentário: