27 de nov. de 2008

Onofre vai ao México


Paraopeba (MG) – Onofre Ribeiro, da Estância Jasdan, está de malas prontas rumo ao México. Com passagem marcada para dia 2 de dezembro, com retorno previsto para o dia 10.


Onofre estará retornando aquele país pela terceira vez, desta vez para encontrar-se com os parceiros Jaime Vasquez e Jaime Dario Mantecon (foto), ambos da “Finca El Rosario”, com os quais o criador brasileiro mantém alguns negócios de Gir.


Os mexicanos Jaime Vasquez e Jaime Dário Mantecon, pai e filho, estiveram no Brasil durante o Simpósio da Jasdan, promovido por Onofre Ribeiro. Naquela oportunidade, a dupla do México adquiriu alguns animais.


Onofre também visitará a exposição de Chiapaz, na cidade de Tuxtla Gutierrez, capital de Chiapaz. Onofre conta que fará alguns encontros previamente marcados com criadores do México, Guatemala, Costa Rica e Honduras. Segundo ele, todos esses países “usam a genética da Estância Jasdan”.


O criador brasileiro diz que usará essa viagem para divulgar o seu evento, o simpósio da Jasdan, que ocorrerá em junho de 2009, em que está previsto um Shopping e um Leilão. Segundo Onofre, “o encontro da Jasdan é o evento brasileiro com a maior presença de delegações estrangeiras depois da Expozebu”, finaliza.


Quem é

Onofre Ribeiro é filho herdeiro de João Feliciano Ribeiro, fundador da Fazenda São Bento, um dos homens que mais conheceu de gir no Brasil. Foi quem revelou o touro Gaiolão DC para o Brasil.


Onofre criou a Estância Jasdan, um extensão da Fazenda São Bento às margens de BR-040, dentro da cidade de Paraopeba (MG), uma vitrine do Gir Leiteiro. Todo ano ele realiza um grande encontro de dois dias com criadores de todas partes do Brasil.


Em 2008 Onofre brindou os presentes com uma apresentação de dança do ventre (foto) durante o coquetel de homenagens a ilustres giristas do Brasil e da América Latina. Segundo ele, as bailarinas da dança do ventre já estão contratadas para 2009.



Nenhum comentário: