25 de nov. de 2008

Nova Assembléia para discutir crise na Assogir ainda não foi marcada



Uberaba (MG) – Leda Góes, tesoureira da Assogir – Associação Brasileira dos Criadores de Gir, protocolou no dia 17 de novembro requerimento, assinado por 1/5 dos filiados em situação regular, solicitando ao presidente da entidade, Luis Humberto Carrião, a marcação de uma Assembléia Extraordinária dos sócios para “discutir a situação da entidade”, que segundo ela “está caótica”.


Segundo Mariana Ribeiro, secretária da Assogir, “naquele dia mesmo (17 de novembro) enviamos via sedex o pedido para o presidente, mas ele ainda não se manifestou”. Segundo o estatuto da entidade, o presidente tem 30 dias para marcar a Assembléia.


Pelo jeito Carrião usara todo o seu prazo regimental para marcar essa Assembléia, que discutirá, entre outras coisas, “a aprovação de novos filiados e a alteração do Estatuto” visando flexibilizar a entrada de novos sócios. Pelo andar da carruagem, esta assembléia só acontecerá em 2009.


Segundo fontes ligadas ao atual presidente, ele teme que nesta assembléia seja aprovada proposta para o seu afastamento do cargo.


Zélia Ferreira (foto), filiada à Assogir, irmã e uma das advogadas de Leda Góes, informa que sua cliente não tem conversado com o presidente. Segundo ela, “Leda está envolvida com os afazeres da fazenda aguardando a manifestação do presidente, a decisão de nova Assembléia já foi tomada por aquele grupo em Uberaba no dia 16 de novembro e agora é aguardar a assembléia que será convocada pelo Sr. Carrião e tomar as medidas que a Assogir tanto precisa”, finalizou.


Racha

Carrião acusa Leda de fazer aliança com antigos desafetos da Assogir para tirá-lo do cargo, ele resiste, mas cedo ou mais tarde, terá que marcar essa Assembléia e esperar pelos acontecimentos. Pelos ânimos dos filiados e não filiados na última reunião da Assogir em Uberaba, a situação política do presidente não é nada boa.


Queda de braço

Carrião, em conversa com Girbrasil avisou: “na assembléia que eu convocar quem não for sócio, ou sócia, não participará de forma alguma”, garante. Esse pode ser um dos grandes impasses a ser resolvido para esta Assembléia, haja vista que Leda Góes em todas as suas conversas convida “criadores e selecionadores de Gir para participarem da Assembléia da Assogir”.


Levantamento realizado por Girbrasil com algumas lideranças do Gir Dupla Aptidão dão conta de que mais de 100 criadores estão dispostos a se filiarem na Assogir e querem ver a aprovação dessas filiações na próxima assembléia, então não terá como impedir esses criadores de participarem da Assembléia, já que por uma simples decisão dos filiados presentes, passarão de não sócios a sócios. Será que terão que esperar do lado de fora do auditório para, depois de aprovados, entrarem e participarem da Assembléia?


Nenhum comentário: