24 de nov. de 2008

Moet do Gir no Estado de Goiás


Goiânia (GO) - A reunião para discutir a implantação do Moet do Gir em Goiás será dia 27, às 19h, no auditório da SGPA – Sociedade Goiana de Pecuária e Abastecimento. Como foi noticiado aqui no blog Girbrasil, estão confirmadas as presenças dos pesquisadores da Embrapa Rui Verneque, Rodolfo Rumpf e Benedito Trovo.


Emílio da Maia, presidente da Girgoiás – Associação Goiana dos Criadores de Gir, não economizou em competência e escalou o que tem de melhor em melhoramento genético e reprodução no Brasil. O Moet do Gir de Goiás, associado ao teste de progênie Embrapa/Girgoiás, poderá ser uma ferramenta de ponta para o crescimento do rebanho de Gir leiteiro de Goiás.


Além das conversas e informações, será oferecido um coquetel aos presentes após a reunião.


Teste de progênie

Daniel Batuíra (foto), vulgo Daniel Trovão, é o técnico da Girgoiás responsável pelo teste de progênie Embrapa/Girgoiás. Semana que vem Daniel pega a estrada para visitar mais de 100 fazendas colaboradores distribuindo sêmen da 4ª bateria de touros.


Graças ao trabalho de Daniel que, em breve, os criadores de Gir do Estado de Goiás poderão ver os resultados das pesquisas de linhagens que corriam o risco de se perderem sem nunca ser testadas.



Nenhum comentário: