7 de nov. de 2008

1º Leilão Virtual Gir Leiteiro Criadores de Goiás







Galáxia,

Cadarso em Vaca Ceitacorê (foto), cuja última pesagem oficial pela Abcz foi de 24,00 kg de leite







Goiânia (GO) – A mais recente empresa leiloeira do Brasil, Leilomilk, dos criadores Wagner Lúcio Jacinto (foto) e Daniel Silvano, criadores de Gir em Bela Vista de Goiás, vão realizar o 1º Leilão Virtual Gir Leiteiro Criadores de Goiás, no dia 14 de dezembro, com transmissão pelo Agrocanal. Já estão confirmados a participação de Caio Sandro, Rosimar Silva e Valdevi Guimarães. Até agora estarão à venda no dia 14 de dezembro cinco doadoras com controle leiteiro oficial abcz, 20 vacas paridas ou prenhes, 05 bezerras até 18 meses, três touros, sete tourinhos e dois bezerros filhos de radar dos poções com vacas com controle leiteiro oficial.


Wagner Lúcio é mineiro, criador de Gir e irmão de José Jacinto Júnior, jurado oficial da ABCZ. Lúcio é criador em Bela Vista, onde produz leite e seleciona gir leieiro. Tem larga experiência na realização de leilões. Agora, em parceria com Daniel Silvano, montou a Leilomilk com foco em leilões de gado de leite.


O mais novo empresário no ramo de leilões é dono da fazenda Sabedoria, em Bela Vista, onde seleciona Gir Leiteiro, como as Vacas Galáxia, Cadarso em Vaca Ceitacorê (foto), cuja última pesagem oficial pela Abcz foi de 24,00 kg de leite e Gaveta, Orixá de Brasília em vaca Modelo (foto), que, em três pesagens até agora, produziu 22,200 kg na 1ª pesagem; 22,400 kg na 2ª pesagem e 25,100 kg na 3ª pesagem.


Nenhum comentário: